Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TCE apura uso político de carro oficial de Saudade do Iguaçu

06/11/17 às 15:46 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) vai investigar denúncia de que um veículo da Prefeitura de Saudade do Iguaçu foi utilizado para fins políticos em 2014. A decisão foi tomada pelo Pleno da corte, ao aceitar recurso do Ministério Público de Contas (MPC-PR). Com isso, será reaberta e seguirá o trâmite processual representação feita por cidadã daquele município, que havia sido arquivada pela Corregedoria-Geral do Tribunal em 2015, por falta de provas suficientes até aquele momento.

Segundo o MPC-PR argumentou no Recurso de Agravo agora aceito pelo Pleno, ficou comprovado que o veículo Fiat Siena da Prefeitura de Saudade do Iguaçu, placas AYD 0623, que se envolveu em acidente na BR-277, em Guaraniaçu, no dia 28 de junho de 2014, tinha como destino evento em Cascavel, no qual ocorreu lançamento da candidatura de Fernando Giacobo a deputado federal. No veículo viajavam Neidelar Vicente Bocallon, que exercia mandato de vereador, e Renato Bragatto, servidor municipal.

Ao analisar o recurso do MPC-PR, o relator do processo, conselheiro Fabio Camargo, considerou que existem elementos que possibilitam ao TCE-PR apurar os indícios de uso indevido de bem público. Entre esses elementos o relator citou o Boletim de Ocorrência, que comprova que o acidente ocorreu em um sábado, às 13h45, em dia e horário em que não há expediente na prefeitura. Fotos anexadas ao processo também comprovariam a irregularidade.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

TCE-PR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá