Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TCE determina que HU não contrate empresas com profissionais vinculados à instituição

18/03/19 às 19:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital Universitário não poderá contratar empresas cujos profissionais tenham vínculo com a instituição. É o que diz o Tribunal de Contas do Paraná. O TCE detectou que até médicos que ganham gratificação de dedicação exclusiva à UEL estavam na lista.

O Tribunal de Contas do Estado já pediu a Universidade Estadual de Londrina que suspenda o pagamento de gratificação a um médico que recebia por tempo integral de dedicação exclusiva e também prestava serviços a empresas terceirizadas que atendiam Hospital Universitário. Segundo o levantamento, 23 médicos prestadores de serviços terceirizados também são servidores da UEL. 

Metade deles atendia duas empresas contratadas. Há casos de médicos acumulando jornada de 60 horas e ainda prestando serviços para empresas terceirizadas pelo próprio HU. O TCE pediu que a UEL evite contratar empresas que utilizem médicos que tenham vínculo com a Universidade. O Hospital Universitário tem uma auditoria interna em curso e está fornecendo documentos para a polícia civil, que entrou no caso após a morte da servidora Lucélia Ferreira. Lucélia era secretária da diretoria clínica e criava registros de relógio ponto falsos para desviar recursos e beneficiar empresas de pessoas ligadas a ela. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PARANÁ

Fazenda e Receita alertam para envio de guias falsas de IPVA por e-mails e SMS

Imagem de destaque
VEJA OPÇÕES

Quarta parcela do IPVA para veículos com placas 7 e 8 vence nesta segunda-feira

Imagem de destaque
AMPLIAÇÃO

Projetek da Unioeste entrega projetos de escola e CMEI para a Prefeitura de Iguatu

Imagem de destaque
CONFIRA

Agências do Trabalhador têm 17,4 mil vagas em todas as regiões do Paraná

A servidora desapareceu no dia em que foi chamada para prestar esclarecimentos e foi encontrada morta 2 dias depois no Rio Paranapanema. Os desvios passam de R$ 1 milhão.

Reportagem: Lívia de Oliveira.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá