Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TCE julga irregulares contas de 2016 da Câmara de Boa Esperança e aplica multas

07/06/19 às 16:28 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) julgou irregulares as contas de 2016 da Câmara Municipal de Boa Esperança (Região Noroeste), de responsabilidade do então presidente, Marcelo Ferreira. O ex-presidente da câmara recebeu quatro multas, que correspondem a 150 vezes o valor da Unidade Padrão Fiscal do Estado do Paraná (UPF-PR). Em junho, a UPF-PR vale R$ 103,85 e a sanção corresponde a R$ 15.577,50.

Os motivos para a desaprovação foram a divergência entre o balanço patrimonial da contabilidade e dos dados enviados ao Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM); a falta de comprovação de publicação do Relatório de Gestão Fiscal (RGF) referente ao segundo semestre de 2015 e primeiro semestre 2016; e o superávit financeiro de fonte 0001 - recursos livres.

Além das multas pelas irregularidades, os conselheiros também multaram o gestor pela ressalva em relação ao atraso na entrega dos dados do SIM-AM em 13 ocasiões, na abertura e de janeiro a dezembro de 2016, oito delas com atraso superior a 30 dias, sendo o maior deles de 109 dias.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

A Coordenadoria de Gestão Municipal (CGM) do TCE-PR, responsável pela instrução do processo, opinou pela irregularidade das contas, com ressalva ao atraso na entrega dos dados ao SIM-AM e aplicação de multas. O Ministério Público de Contas (MPC-PR) seguiu o posicionamento da unidade técnica.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá