Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tecpar abre edital para projetos de combate à Covid-19

08/04/20 às 15:45 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Empresas e empreendedores que têm projetos com foco no enfrentamento da pandemia da Covid-19 podem contar com o apoio da incubadora do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) para Pesquisa e Desenvolvimento. A Incubadora Tecnológica do Tecpar (Intec), localizada no Parque Tecnológico da Saúde do instituto, está com edital de seleção aberto até 30 de abril.

O diretor-presidente do Tecpar, Jorge Callado, destaca que o instituto busca somar esforços no combate ao coronavírus e que tanto a incubadora quanto o parque tecnológico estão preparados para acelerar novas ideias a fim de levar soluções à sociedade brasileira. "Uma das vocações do Tecpar é a saúde pública”, disse. “Nossa intenção é que empresas e empreendedores com projetos que possam ajudar a população contem com apoio da Intec e do Parque Tecnológico da Saúde para esse desenvolvimento. O Tecpar está buscando o enfrentamento à Covid-19 em várias frentes", ressaltou.

Uma das iniciativas que o Tecpar já desenvolveu foi a preparação de um laboratório para a produção de dois tipos de álcool antisséptico para o fornecimento a profissionais da saúde, com capacidade produtiva diária de 1000 litros. "Estamos preparando outras ações na área da saúde e podemos, como laboratório público oficial, ser um catalisador, junto com a iniciativa privada, de projetos para combater o coronavírus".

Leia mais:

Imagem de destaque
LOGÍSTICA RESERVA

Prazo para o preenchimento da plataforma Contabilizando Resíduos é prorrogado até julho

Imagem de destaque
NESTE MÊS

Polícia Penal desenvolve 254 ações de combate à violência contra a mulher

Imagem de destaque
ALTERAÇÃO

Rodovia das Cataratas terá novo desvio para avançar em duplicação e construção de passa-fauna

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

INCUBADORA – Além da área da saúde, a Intec pode receber projetos multidisciplinares de base tecnológica e o edital prevê 16 vagas.

O processo de incubação está definido em quatro níveis de maturidade para a empresa durante o processo de incubação: implantação (estruturação da empresa), crescimento (expansão dos negócios), consolidação (início da sustentabilidade financeira) e liberação (com o aumento da fatia do mercado e posterior graduação da incubadora). A cada trimestre o grau de maturidade é avaliado.

SELEÇÃO – Para participar do processo seletivo o empreendedor deve submeter, até o dia 30 de abril, seu Plano de Negócios à avaliação de uma banca julgadora – a última fase do edital pode ser acessada até outubro.

Os principais critérios para seleção das propostas são inovação (introdução de novidade ou aperfeiçoamento que resulte em novos produtos, serviços ou processos), base tecnológica (aplicação de conhecimento técnico-científico e investimento em Pesquisa e Desenvolvimento) e prova de conceito ou protótipo (modelo prático que possa provar o conceito estabelecido).

Os interessados em participar podem acessar o edital pelo site da Intec (intec.tecpar.br/web). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 3316-3176.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá