Tecpar trabalha para se tornar grande polo de inovação

Redação Tarobá News
Paraná | Publicado em 19/04/2019 às 10:17

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) completa 100 dias da nova gestão em sintonia com as diretrizes do Governo do Estado – transformar o Paraná no estado mais moderno do país. Para isso, o instituto iniciou seu processo de reestruturação e caminha para se tornar um grande polo de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de energias renováveis e agrotech.

O diretor-presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, afirma que as novas estratégias de atuação e de atração de novos negócios já estão sendo implantadas, em parceria com os demais atores que constituem o ecossistema de inovação tecnológica no Estado.

“Começamos traçando um raio-X da situação atual do instituto nos campos mercadológico, econômico e estrutural. A partir deste diagnóstico, estabelecemos metas e objetivos, a curto, médio e longo prazo. Logo o Tecpar voltará a ser referência nacional em todas as suas áreas de atuação”, diz Cammarota.

Entre as metas elencadas pelo diretor-presidente estão a ampliação da capacidade produtiva da vacina antrirrábica, a retomada de projetos na produção de antígenos e a implantação da fazenda inteligente (Smart Farm). Também está em andamento a adequação e modernização da estrutura organizacional, com a valorização dos colaboradores, fomento à pesquisa e redesenho de metodologias de trabalho.

ECONOMIA - As primeiras ações priorizaram atender ao decreto estadual 515/2019, que dispõe sobre a reavaliação e a renegociação dos contratos em vigor e licitações em curso. Com foco na contenção e redução de despesas, a diretoria executiva encabeçou uma força-tarefa em todas as divisões do instituto para a coleta e análise de informações sobre receitas e gastos.

Fonte: AEN



Relacionados

Cascavel | 20-05-2019 15:12

Maio é o último mês para entrega da DASN

Maio é o último mês para entrega da DASN

Curitiba | 20-05-2019 14:50

Abertas as inscrições para o Encceja 2019

Abertas as inscrições para o Encceja 2019

Paraná | 20-05-2019 14:49

Gás natural veicular mantém competitividade no Paraná

Gás natural veicular mantém competitividade no Paraná

Porecatu | 20-05-2019 12:04

Mãe de bebê encontrado morto só não foi presa porque é menor, diz delegado

Mãe de bebê encontrado morto só não foi presa porque é menor, diz delegado