Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Tecpar trabalha para se tornar grande polo de inovação

19/04/19 às 10:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) completa 100 dias da nova gestão em sintonia com as diretrizes do Governo do Estado – transformar o Paraná no estado mais moderno do país. Para isso, o instituto iniciou seu processo de reestruturação e caminha para se tornar um grande polo de inovação e desenvolvimento de novas tecnologias nas áreas de energias renováveis e agrotech.

O diretor-presidente do Tecpar, Fábio Cammarota, afirma que as novas estratégias de atuação e de atração de novos negócios já estão sendo implantadas, em parceria com os demais atores que constituem o ecossistema de inovação tecnológica no Estado.

“Começamos traçando um raio-X da situação atual do instituto nos campos mercadológico, econômico e estrutural. A partir deste diagnóstico, estabelecemos metas e objetivos, a curto, médio e longo prazo. Logo o Tecpar voltará a ser referência nacional em todas as suas áreas de atuação”, diz Cammarota.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRÂNSITO

Acidentes geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS apenas entre 2022 e 2023

Imagem de destaque
CURSO DE MANEJO

IAT vai promover ações para preservação dos jacarés-de-papo-amarelo na Ilha do Mel

Imagem de destaque
DIFERENÇA POSITIVA

Superávit orçamentário do Paraná cresceu 1.553% de 2019 a 2023, aponta balanço da Sefa

Imagem de destaque
NOVAS METAS

Paranaprevidência celebra 25 anos com patrimônio de R$ 10,2 bilhões e 134 mil beneficiários

Entre as metas elencadas pelo diretor-presidente estão a ampliação da capacidade produtiva da vacina antrirrábica, a retomada de projetos na produção de antígenos e a implantação da fazenda inteligente (Smart Farm). Também está em andamento a adequação e modernização da estrutura organizacional, com a valorização dos colaboradores, fomento à pesquisa e redesenho de metodologias de trabalho.

ECONOMIA - As primeiras ações priorizaram atender ao decreto estadual 515/2019, que dispõe sobre a reavaliação e a renegociação dos contratos em vigor e licitações em curso. Com foco na contenção e redução de despesas, a diretoria executiva encabeçou uma força-tarefa em todas as divisões do instituto para a coleta e análise de informações sobre receitas e gastos.

Fonte: AEN

Notícias relacionadas

© Copyright 2023 Grupo Tarobá