Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Telemedicina registra mais de 10 mil atendimentos à população

23/09/20 às 17:24 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Telemedicina registrou nesta terça-feira (22) a marca de 10 mil atendimentos médicos realizados desde sua implantação, no final do mês de março. A estratégia de atendimento remoto desenvolvida pelas Secretarias de Saúde e Tecnologia da Informação, Hospital Municipal Padre Germano Lauck, com apoio da UNILA (Universidade Federal da Integração Latino Americana), tem sido uma verdadeira aliada na prevenção, tratamento e também na recuperação da Covid-19.

“É um serviço que impede que as pessoas fiquem circulando atrás de atendimento e espalhando o vírus para outros, liberando os serviços emergenciais para os casos graves. Além de evitar a peregrinação, a assistência médica de qualidade é um diferencial para o desfecho positivo no saldo de recuperados que temos”, ressaltou a coordenadora, Dra. Flávia Trench.

Foz do Iguaçu registrou 6.706 casos do novo Coronavírus até ontem (22), com 6.279 recuperados (93.63%). A Telemedicina é também uma das principais responsáveis pelas menores taxas de letalidade da Covid-19, com 1.36%. Esse marcador está abaixo das médias do mundo (3.10%), do Brasil (3.10%) e do Paraná (2.51%) .

Leia mais:

Imagem de destaque
LICENCIAMENTO

17% das empresas abertas no Paraná em 2024 estão dentro do Decreto do Baixo Risco

Imagem de destaque
ATÉ SEXTA-FEIRA

Genomas Paraná está com inscrições abertas para bolsistas com pós-doutorado

Imagem de destaque
PARALISAÇÃO

Professores da UFPR e UTFPR decidem entrar em greve no próximo dia 15

Imagem de destaque
OPORTUNIDADE

Número de aprendizes no mercado de trabalho paranaense aumentou 17,5% em cinco anos

“Além de esclarecer dúvidas e diminuir as inseguranças dos pacientes, temos evitado muitas complicações e mortes porque há pacientes que não conseguem identificar a gravidade dos sintomas, e por experiência, conseguimos, ao conversar com as pessoas, encurtar o caminho, fazendo contato com triagem, com SAMU, Pronto Socorro Respiratório, hospital, ou seja, tomando as medidas para que esse tipo de risco seja eliminado”, expressou o Dr. Jonathan Pliacekos, um dos doze médicos que atendem a população via telemedicina.

Mãe de duas crianças, Keila Mara Magalhães, foi uma das pacientes que precisou utilizar os serviços da telemedicina e avalizou a qualidade do atendimento e a importância para prevenção da Covid-19.“Sou muito grata, precisei acessar o serviço mais de uma vez, e uma delas era para meus filhos. Fui muito bem atendida e assessorada. Se tem um programa de grande valia impantado na cidade foi a telemedicina, que colocou excelentes profissionais que não medem esforços, nem tempo, nem nada para nos transmitir calma e serenidade. Sou muita grata a esse programa e aos doutores que estiveram comigo, como o Dr Jonathan”, expressou.

Fonte: Rádio Cultura Foz

© Copyright 2023 Grupo Tarobá