Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Temporal afeta pelo menos 14 municípios do Paraná, diz Defesa Civil

20/09/18 às 17:20 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo menos 14 municípios do Paraná foram afetados por vendavais e granizos nesta quinta-feira (20), segundo levantamento da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil. Informações continuam chegando à Coordenadoria. As chuvas começaram nesta madrugada e seguem durante todo o dia.

De acordo com a Defesa Civil, até agora cerca de 1,4 mil pessoas foram afetadas pelos temporais, destas 800 foram desalojadas durante as chuvas fortes e quase 530 casas foram danificas por vendavais e granizos.

O município mais atingido foi Tapejara com 400 residências danificadas e 800 pessoas afetadas, sendo que 100 delas permanecem em casa de amigos ou parentes. Em Assis Chateaubriand o vendaval atingiu 400 pessoas e em Bela Vista do Paraíso a tempestade de granizo afetou 200 pessoas. Os dados são preliminares e podem ser atualizados a qualquer momento.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

“Também verificamos muito prejuízo na rede elétrica e quedas de árvores. Boa parte das residências ficaram sem energia”, disse o oficial plantonista da Defesa Civil estadual, capitão Lucas Frates Simiano.

Os outros municípios são Foz do Iguaçu, Ibiporã, Maringá, Moreira Sales, Porecatu, Quarto Centenário, Santa Lúcia, São José dos Pinhais, Toledo Umuarama e União da Vitória.

APOIO - De acordo com Simiano, o Governo do Estado está dando suporte e apoio aos municípios prejudicados, com força-tarefa da Defesa Civil para retirar as pessoas das áreas de risco, levantamento de informações e doação de lonas para reparo rápido das casas. “Estamos confirmando de hora em hora os dados”, disse.

CHUVAS - Segundo o Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná), as chuvas foram mais fortes no início da manhã desta quinta-feira (20) a partir do Oeste, acompanhadas de muitas trovoadas e rajadas fortes de vento. Agora elas se concentram mais a Leste e apresentam possibilidade de ventos fortes.

Para esta sexta-feira (20), a previsão é que o sol volte a aparecer em parte do Estado e com isso as temperaturas se elevem. Ainda há possibilidade de pancadas de chuvas isoladas no Oeste, Noroeste e Norte do Paraná.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá