Todos os locais
Todos os locais
Paraná

Terminam nesta terça as inscrições para o concurso de professores e pedagogos da rede

09 mai 2023 às 08:57
Por: Agência Estadual de Notícias
Foto: Lucas Fermin/SEED

O prazo de inscrição do concurso público para a rede estadual de ensino termina às 23h desta terça-feira (9). Professores e pedagogos interessados devem se inscrever pelo site do IBFC (Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação). O concurso é promovido pela Secretaria da Administração e da Previdência e ofertará, inicialmente, 1.256 vagas, sendo 1.109 para docência da Matriz Curricular e 147 vagas para professor-pedagogo, além do cadastro de reserva. Há vagas nos 32 Núcleos Regionais de Educação.


A taxa de inscrição é de R$ 100 para o candidato que opte por concorrer apenas em um cargo (docência ou professor-pedagogo) e de R$ 160 para candidatos que queiram concorrer a dois cargos (dois em docência ou para um cargo de docente e outro de professor-pedagogo). O último dia para pagamento das inscrições é nessa quarta (10) e o resultado preliminar das inscrições deferidas está previsto para o dia 23 de maio.

O último concurso público para professores foi realizado há dez anos pelo Estado. Como o certame é prorrogável por mais dois anos (ou seja, pode ter até quatro anos de duração), a expectativa é de que haja um chamamento maior do que as vagas inicialmente disponibilizadas.


As vagas são para carga horária de 20 horas, mas o candidato que concorrer a dois cargos (dois em docência ou para um professor docente e outro de professor-pedagogo) poderá ter a carga horária de 40 horas semanais.


O edital do concurso (11/2023) prevê cinco etapas: prova objetiva, prova discursiva e prova prática, de caráter eliminatório e classificatório, prova de títulos, de caráter classificatório, e avaliação médica, de caráter eliminatório. Há reservas de vagas para afrodescendentes e pessoas com deficiência, amparadas pela legislação. 

Outras notícias

Polícia Civil prende homem condenado a 15 anos por estupro de vulnerável em Castro

Caso Isis: Justiça rejeita recurso e confirma júri contra acusado de matar jovem

Grave acidente na BR-277 com caminhão e dois carros deixa mulher ferida


LOCAIS DAS PROVAS – As provas objetivas e discursivas serão no dia 18 de junho na cidades-sede dos Núcleos Regionais da Educação: Apucarana, Assis Chateaubriand, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Cascavel, Cianorte, Curitiba, Dois Vizinhos, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Goioerê, Guarapuava, Ibaiti, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Londrina, Maringá, Loanda, Paranaguá, Paranavaí, Pato Branco, Pitanga, Ponta Grossa, Telêmaco Borba, Toledo, Umuarama, União da Vitória e Wenceslau Braz.


DÚVIDAS – O candidato poderá tirar dúvidas do certame junto ao IBFC pelo e-mail concurso@ibfc.org.br ou (11) 4788-1430 das 9h às 17h, de segunda-feira a sexta-feira, exceto feriados.

Veja também

Relacionadas

Paraná
Imagem de destaque

Imagens impressionantes: caminhoneiro flagra acidente fatal na PR-317

Paraná
Imagem de destaque

Secretaria da Educação promove ação de recolhimento e descarte de cigarros eletrônicos

Paraná

PCPR cumpre 15 ordens judiciais contra associação criminosa envolvida em fraude na locação de veículos

Paraná

PRF apreende falsa viatura policial em Balsa Nova

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

Duas meninas estão desaparecidas após saírem com conhecida da família em Londrina

Cidade
Londrina e região

Casal morre após bater carro de frente com caminhonete na PR-323, em Sertanópolis

Cidade
Londrina e região

Crianças de 11 e 5 anos que desapareceram em Londrina são encontradas em Mauá da Serra

Cidade
Cascavel e região

Cerca de 250 pessoas do FNL invadem fazenda em Quedas do Iguaçu

Cidade
Londrina e região

Mulher fica inconsciente após carro bater em muro de motel na BR-369, em Londrina

Podcasts

Podcast Eleva+ Cast | EP 6 | Materiais Elétricos e o Universo Condominial | Eletrolondon

Podcast PodGuest - EP 12 - Kelvin Anesi e Daniel Cardoso

Podcast Eleva+ Cast | EP 5 | Gestão, Direito e Condomínio | Gralike Trigo

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.