Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Território V começa a receber mais uma horta comunitária

17/07/18 às 09:38 - Escrito por Liliane Dias

O Território Cidadão V, que envolve os Bairros Morumbi, Periolo e Cataratas, vai receber mais uma horta comunitária. Ontem (16), o gestor do Território Cidadão, José Carlos da Costa, e o técnico agrícola Patrik Tristacci, visitaram o local, localizado na Rua Lagoa Araucária, no Lago Azul, que também faz parte do Território V.

O terreno, com quase 3 mil metros quadrados, de propriedade do Município, receberá a horta, que terá a líder comunitária Mariclair Fermino como voluntário nos cuidados da mesma, junto com os demais moradores. O local receberá adubação orgânica e encanteiramento na próxima semana, quando a dona "Kika", como é conhecida, pretende plantar abóbora, quiabo, batata-doce, verduras, legumes, cheiro Verde, ervas medicinais e aromáticas.

A líder comunitária disse que a produção será compartilhada com a unidade de saúde do bairro, com o Cmei e com a comunidade. "O mato estava tomando conta do terreno, então a prefeitura veio e limpou e agora está assim: pronto para ser plantado", disse dona "Kika".


Fonte: Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá