Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo abre inscrições para contratação de agentes de endemias

13/03/18 às 09:18 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

As inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de agentes de endemias começaram nesta segunda-feira (12) e seguem até sexta-feira (16). O formato é por meio de protocolo na Prefeitura, no horário de atendimento, das 8h15 às 11h30 e das 13h30 às 17h.

 

Lembrando que a validação é através da entrega de envelope lacrado e com todos os documentos pedidos. São eles: requerimento de Inscrição devidamente colado no lado externo do envelope, cópias legíveis e autenticadas do Cadastro Pessoa Física (CPF), RG ou CNH, comprovante de conclusão do Ensino Fundamental, declaração de experiência na área, registro na Carteira de Trabalho que comprove a experiência na áreas e formação superior. 

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Paraná cria 33 mil postos de trabalho em fevereiro, melhor resultado em três anos

 Segundo o secretário dos Recursos Humanos Márcio München, a classificação tem a contagem máxima de 100 pontos divididos: certificado de participação em capacitação específica em Programa Combate às Endemias com carga horária mínima de 20 horas. Participação em curso na área de Saúde Pública com carga horária mínima de 16 horas. Atividade profissional no Programa Combate às Endemias comprovada por meio de registro em Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS). Experiência comprovada na área da saúde, tanto no serviço públicos como privado, por períodos superior a seis 06 meses, e diploma de Graduação e Pós-Graduação. 

 “São 14 vagas, para a jornada de 40 horas, com uma remuneração de R$ 1.190,04, para as atividades de vigilância, prevenção, controle de doenças e promoção da saúde desenvolvidas em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), para o período de um ano”, explica Márcio. 

 Ainda segundo o secretário, o resultado ainda preliminar sairá no dia 22 de março. “Estamos nos programando para que no dia 27 saia a lista dos convocados e na primeira semana de abril esses novos agentes de endemias iniciam os trabalhos”. 

 Márcio salienta, “que o último Índice de Infestação do Mosquito Aedes Aegypti (LIRAa ), foi de 3,2%, sendo um percentual, considerado pelo Ministério da Saúde, isso demonstra a impossibilidade de diminuição do efetivo. Primeiro pela questão de necessidade do Termo de Ajuste de Conduta (TAC), e segundo pela real possibilidade de uma epidemia caso o trabalho não seja mantido”. 

 Mais informações: 

 Para os interessados em realizar a inscrição o edital do PSSs segue o link:

<http://www.toledo.pr.gov.br/portal/recursos-humanos/concursos-e-testes-seletivos

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá