Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo chega a 10 pessoas curadas e 20 casos positivos do novo Coronavírus

27/05/20 às 17:38 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Em live realizada na tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde e o Comitê de Operações Emergenciais (COE), divulgaram mais três casos positivos para o novo Coronavírus (Covid-19), no município. Agora Toledo conta com 20 casos confirmados da doença.

Os novos casos são de uma mulher de 28 anos, que teve contato com outro caso positivo. No momento ela encontra-se em bom estado de saúde e está em isolamento domiciliar. A segunda paciente é uma mulher de  51 anos, que também teve contato com outro caso positivo. Ela está evoluindo bem e encontra-se em isolamento domiciliar.

O terceiro caso é de um homem de 63 anos, que viajou para o Estado de São Paulo no dia 03 de maio e teve os primeiros sintomas da doença no dia 05 de maio. Ele está bem e já é considerado como um paciente curado, mas manterá o isolamento domiciliar, uma vez que sua esposa teve alguns dos sintomas da Covid-19.

Leia mais:

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Com 6 mil mulheres contratadas, Paraná teve 3º melhor resultado do País em janeiro

Imagem de destaque
ATENÇÃO MOTORISTA

Vence nesta semana terceira parcela do IPVA 2024 para veículos do Paraná

Imagem de destaque
REPRESSÃO AO CRIME

Novo projeto de lei cria programa de recompensas por informações sobre crimes

Imagem de destaque
ENTENDA

Estado propõe ampliar cargos na PM para atender novo batalhão em Sarandi

O médico e porta-voz do COE, Fernando Pedrotti, ressaltou que um dos motivos do aumento significativo no número de casos é o contato dos infectados com seus familiares e reforçou que os cuidados que devem ser mantidos nesses casos. 

“Em pouco mais de duas semanas fomos de três casos para 20. Isso porque tivemos um aumento significativo nos casos com transmissão domiciliar. Esse é um fator que nos preocupa e nos faz lembrar dos cuidados que o paciente que teve a doença confirmada deve manter no isolamento domiciliar. Esse paciente deve se manter em um quarto com a porta fechada e abrir pelo menos uma janela para que o ar circule no local, além de limpar constantemente a maçaneta e também não misturar o lixo e demais objetos de sua utilização pessoal com os utensílios dos demais moradores da residência”, ponderou o médico.

Internamentos

No momento o município de Toledo conta com dois casos confirmados da doença internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Bom Jesus. A primeira paciente foi internada nos últimos dias e segue em constante acompanhamento.

O segundo caso é de um homem que estava em isolamento domiciliar, mas nesta quarta-feira apresentou uma piora significativa nos sintomas da Covid-19 e procurou uma Unidade de Saúde do município. Dado o agravamento da situação esse paciente precisou de internamento na UTI e segue em constante acompanhamento. Outros dois casos suspeitos da doença em Toledo estão internados na enfermaria do Hospital Bom Jesus e do Hospital Beneficente Marcel Micheletto, em Assis Chateaubriand.

“Esses dois casos nos preocupam muito! Um deles teve inclusive uma evolução muito rápida e logo precisou de um leito de UTI. Hoje nós temos 20% dos pacientes em estado grave o que demonstra que a Covid-19 não é uma brincadeira. Por isso voltamos a pedir que a nossa população mantenha os cuidados com a higiene e evite aglomerações”, ponderou o Dr. Fernando Pedrotti.

Dados

Até o momento o município de Toledo conta com 188 casos notificados da Covid-19, sendo que 155 foram descartados, 20 foram confirmados com a doença e 10 pessoas estão recuperadas. A cidade de Toledo não tem nenhuma morte em decorrência da doença.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá