Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo realizará terceira etapa da vacinação contra a influenza para os idosos nesta quinta-feira

31/03/20 às 15:48 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação para idosos, acontecerá nesta quinta-feira (2), a partir das 8h, nos seguintes locais: Centro de Revitalização da Terceira Idade (CERTI) Vila Pioneiro, CERTI Coopagro, Centro Esportivo Lauri José Simon, Jardim Panorama e na Secretaria de Saúde (drive thru) e (salas). Serão disponibilizadas vacinas nas Unidades Básicas de Saúde do interior para a população.

 Conforme a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Cleunice Sarturi, a adesão nas primeiras etapas foi muito atípica, devido pandemia do novo coronavírus. Ao todo, sete mil doses foram aplicadas em idosos e profissionais de saúde em dois dias de campanha. “As doses terminaram no mesmo dia. Tudo o que recebemos de vacina foi aplicado, isto nunca havia acontecido”, comenta.

 De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação é uma medida adotada para o controle de casos no Sistema Único de Saúde (SUS). A Secretaria de Saúde destaca que a vacina não protege contra o novo coronavírus, e sim, contra os tipos de Influenza.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá