Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo tem 29 casos descartados e 04 aguardando resultado para o novo Coronavírus

01/04/20 às 20:17 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), divulgou no final da tarde desta quarta-feira (01), os dados atualizados de pessoas infectadas pelo novo Coronavírus (Covid-19), no Estado.

De acordo com os novos dados o município de Toledo tem 33 casos notificados, sendo que 29 foram descartados e outros 04 ainda aguardam a confirmação. Os possíveis infectados realizam os exames em unidades de saúde e hospitais do município e posteriormente são mantidos em isolamento domiciliar caso não apresentem nenhuma complicação.

Os exames são encaminhados para o Laboratório Central do Estado do Paraná (Lacen), que é responsável pela análise das amostras no Paraná. Outros três laboratórios privados também estão credenciados para a análise dos exames no Estado. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TEMPO

Paraná tem alerta laranja para tempestades com ventos de até 100 km/h

Imagem de destaque
PARANÁ

Ciclo de violência psicológica contra a mulher tem três fases, alerta Polícia Civil

Imagem de destaque
SAFRA

Primeira safra de batata rende 392,2 mil toneladas no Paraná

Imagem de destaque
SAÚDE

Paraná tem o menor índice do Brasil de mortalidade de meninas de até 5 anos

Mesmo com nenhum caso confirmado no município de Toledo a orientação continua sendo para que a população continue evitando sair de casa. O comércio local continua fechado até o dia 05 de abril, quando será discutida novamente a reabertura ou não. Os serviços essenciais como supermercados; padarias; confeitarias; farmácias; postos de combustível; bancos; lotéricas e demais estabelecimentos congêneres continuam funcionando, porém tem de atender algumas determinações, que visam evitar aglomerações e manter os cuidados com a higiene.

Dados do Paraná

No boletim divulgado nesta quarta-feira (01), pela Sesa o Paraná apresentou 44 novos casos do Covid-19. Entre os novos infectados estão 26 homens e 18 mulheres, com idades entre nove e 78 anos.

Os pacientes são de Londrina (17); Curitiba (11); Arapongas (02); Foz do Iguaçu (02); Araucária (01); Cambé (01); Fazenda Rio Grande (01); Cianorte (01); Campo Largo (01); Maringá (01); Pinhais (01); Campo Mourão (01); Quatiguá (01); São José dos Pinhais (01); Ibaiti (01); e Assis Chateaubriand (01).

Com os novos dados divulgados agora o Paraná apresenta 229 casos confirmados, destes três vieram a óbito. Ainda existem 602 casos sob investigação, sendo que 3.683 casos foram descartados. Até às 12h00 desta quarta-feira 01º de abril, 38 pacientes encontravam-se internados, com 21 deles em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e outros 11 em leitos clínicos.

Desde que a pandemia mundial causada pelo novo Coronavírus chegou ao Brasil e especialmente ao Paraná o Lacen aumentou a sua capacidade de realização de exames em 28%, com a intenção de agilizar o processo e ajudar com que os municípios tomem medidas de prevenção de maneira mais ágil. Para que isso acontecesse o Governo do Estado reforçou as equipes de trabalho do Lacen em 20%.

Na manhã de hoje o governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior (PSD), elogiou a agilidade do Lacen na conclusão dos exames. “O Lacen tem um padrão de qualidade internacional e é referência no Brasil, inclusive perante os outros estados. Nesse momento o mundo inteiro trabalha por mais exames e mais testes. E o laboratório tem nos ajudado a tomar as decisões mais corretas e sensatas em defesa das famílias paranaenses. Tudo isso de forma muito ágil, algo que contribui para que as ações sejam realizadas mais rapidamente e de maneira mais eficaz”, comentou o governador.

Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá