Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Toledo volta a restringir atividades não essenciais por 10 dias

10/09/20 às 17:00 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

A Prefeitura do município de Toledo publicou na tarde desta quinta-feira (10), em edição extraordinária do seu Órgão Oficial o Decreto de Nº 918/2020, que prevê a adoção de novas medidas de combate a pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19). As principais modificações presentes no documento são referentes aos horários de funcionamento de restaurantes, bares e lanchonetes, além do fechamento de parques públicos.

O novo Decreto tem validade entre os dias 10 e 20 de setembro. Neste período os bares; lanchonetes; sorveterias; comércio de açaí e sucos; pubs;  food trucks; e demais estabelecimentos congêneres, não deverão abrir entre os dias 11 e 13 e 18 e 20 (sextas, sábados e domingos). Entres os dias 14 e 17 (segunda a quinta-feira), os estabelecimentos poderão atender das 08h00 às 22h00, devendo todos os atendimentos presenciais ser encerrados até este horário.

As lojas de conveniência, inclusive as situadas em postos de combustíveis deverão funcionar das 08h00 às 18h00 entre os dias 11 e 13 e entre os dias 18 e 20. De 14 a 17 de setembro poderão funcionar das 08h00 às 22h00.

Leia mais:

Imagem de destaque
PARCERIA COM UEL

Participação do IDR-Paraná na Expo Londrina terá programação técnica

Imagem de destaque
PEDÁGIOS

Cobranças nas praças de pedágio dos Lotes 1 e 2 são retomadas neste sábado

Imagem de destaque
PARANAVAÍ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo superior a R$ 3 milhões

Imagem de destaque
36 ANOS

PCPR prende homem em flagrante por feminicídio e homicídio em Toledo

Os restaurantes poderão atender nos dois finais de semana, mas somente para servir o almoço das 10h00 às 15h00 e o jantar das 18h00 às 22h00.

Fechamento dos parques públicos

Outra medida no enfrentamento a pandemia que o novo Decreto trouxe foi o fechamento de parques e outros espaços públicos de uso comum. Os parques urbanos; praças públicas; playgrounds e demais áreas públicas de uso comum permanecerão fechados; exceto para a prática de atividades físicas individuais, vedados os esportes aquáticos e as atividades que importem a utilização dos equipamentos de academia neles instalados, sendo obrigatório o uso de máscaras, o distanciamento e demais medidas de segurança.

CLIQUE AQUI e confira o Decreto de Nº 918/2020 na íntegra

Bandeira vermelha

O novo decreto foi publicado em um momento de aumento considerável de casos, internamentos e óbitos em decorrência da Covid-19 em Toledo. O município entrou na bandeira vermelha do risco de contágio na última terça-feira (08). A bandeira vermelha é a mais alta no risco de proliferação do novo vírus.


Fonte: Toledo News

© Copyright 2023 Grupo Tarobá