Paraná

Torneio Cultural de Bodoque teve mais de 250 participantes de toda a região

19 ago 2017 às 10:38

No sábado (12), aconteceu o 1º Concurso Cultural de Bodoque no distrito de Foz do Chopim, em Cruzeiro do Iguaçu. A brincadeira foi promovida por Jairo 'Índio' Ribeiro, Pablo Ribeiro dos Santos, Maria Marta Rocha e Juliana Medeiros que reuniu mais de 250 pessoas, entre elas, os prefeitos Dilmar Túrmina (PDT), de Cruzeiro do Iguaçu, Evandro Cecatto (PV) de Boa Esperança do Iguaçu e seu vice-prefeito Givanildo Trumi (PP), do prefeito Maurício Baú (PPS), de Salto do Lontra e do deputado estadual Luis Corti (PSC).


Quem teve melhor desempenho foi Carlos Scakdlep, popular vermelho, que reside em Quatro Irmãos, interior de Dois Vizinhos.  "A ideia surgiu da minha cabeça. Eu precisava vender um boizinho, o preço tava muito baixo e eu imaginei fazer o torneio de bodoque para tirar esse preço. O objetivo era reunir 50 amigos e já tiraria o valor do boi. Aí coloquei na Internet, apareceram várias pessoas que gostaram, começou a difundir e foi para o mundo", comemorou Índio. 


Cada participante tinha direito a 10 pedradas, em 10 latas de uma distância de 12 metros. Os atiradores ficavam em cima de um trapiche para acertar as latas. O prefeito Dilmar Túrmina parabenizou a iniciativa. "Gostaria de agradecer a presença dos colegas prefeitos e autoridades, mas acima de tudo da nossa população que prestigiou e aderiu à ideia, esse é um esporte, que com o tempo deixou de ser prestigiado uma brincadeira de infância que resgata uma época da vida de cada um, parabéns ao Jairo e a todos os envolvidos e esperamos ter mais no próximo ano", parabenizou o prefeito. 

"Foram mais de 250 pessoas entre elas diversas autoridades e visitantes de diversas cidades da região. Quero agradecer a todos que se empenharam na divulgação e os que ajudaram na organização e com certeza esse será o primeiro de muitos", conclui Índio. 


Fonte: Jornal de Beltrão 


Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá