Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Trabalho Infantil: Seminário enfatiza o enfrentamento e a erradicação

15/08/18 às 14:11 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Pelo menos 400 pessoas são esperadas no 6º Seminário Municipal de Sensibilização ao Enfrentamento e Erradicação do Trabalho Infantil que será realizado nesta quinta-feira (16) no anfiteatro da Unipar. O evento é organizado pela Secretaria de Assistência Social, por meio da Divisão de Gestão do Trabalho, Divisão de Proteção Social Especial e em parceria com a Comissão Municipal para o Enfrentamento à Violência Contra Crianças e Adolescentes e do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil de Cascavel – CEV/Peti.

Com uma programação extensa, o seminário será aberto às 13h30, com credenciamento a partir das 13 horas para quem deseja fazer inscrição no local. Pelo Portal do Município, no link https://credencial.imasters.com.br/vi-seminrio-municipal-de-sensibilizao-ao-enfrentamento-e-erradicao-do-trabalho-infantil , também possível efetuar a inscrição antecipadamente.

O evento é aberto à comunidade em geral, acadêmicos, profissionais da área e todos que querem participar do debate acerca deste tipo de violência, que afeta a sociedade muitas vezes de forma mascarada. O seminário segue até as 17 horas e enfatizará o tema “Construindo um lugar seguro na erradicação do trabalho infantil”, com palestras da assistente social Regina Rempel, da PUC-PR, e da enfermeira Wanda Hudson, da UFMG.

Leia mais:

Imagem de destaque
APÓS MONITORAMENTO

PCPR apreende duas toneladas de fios de cobre e prende sete homens em flagrante em Campo Mourão

Imagem de destaque
PEDÁGIO

Linhas de ônibus intermunicipais são reajustadas após início das concessões

Imagem de destaque
OPORTUNIDADES

Mês começa com 19,3 mil vagas com carteira assinada ofertadas nas Agências do Trabalhador

Imagem de destaque
PARANÁ

Frente fria traz instabilidade ao Paraná nesta segunda-feira

Perfil da nossa cidade
Visando traçar o perfil da problemática em Cascavel, a Secretaria de Assistência Social e a Secretaria de Saúde estão atuando em conjunto. Em andamento está uma pesquisa de campo que é realizada pelos agentes comunitários de saúde durante as visitas domiciliares, durante a qual as famílias respondem a um questionário que corresponde a um amplo levantamento da realidade local.

A pesquisa começou em junho e deve ser concluída até dezembro. Com os números tabulados, será feito um diagnóstico da violência e traçadas as metas com ações de combate, finalizando o documento.

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá