Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Transporte escolar está paralisado em 32 municípios do Sudoeste

28/05/18 às 11:34 - Escrito por Liliane Dias
siga o Tarobá News no Google News!

Apenas dez das 42 prefeituras da região Sudoeste ainda mantêm o transporte escolar em funcionamento. Alguns destes municípios têm combustível para operar o serviço até esta segunda-feira; outros até quarta e em Pato Branco não há previsão de paralisação do transporte escolar.

Levantamento feito hoje (28) pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop) aponta que em 32 municípios da região o transporte de estudantes está interrompido devido à escassez de óleo diesel para abastecer os ônibus. A maioria das Prefeituras manteve o serviço até a última quinta ou sexta-feira.

A paralisação de caminhoneiros – que tem apoio de diversos setores – entra nesta segunda em seu oitavo dia e provoca o desabastecimento de uma série de produtos e serviços. A categoria pede redução no preço de óleo diesel e que o governo atenda ainda outras demandas da classe.

Leia mais:

Imagem de destaque
NOVAS ROTAS

Santiago e Buenos Aires: Paraná ganha dois novos voos internacionais pelo Afonso Pena

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

Na semana passada, a Amsop se manifestou solidária à paralisação e fez uma série de recomendações às prefeituras para priorizar serviços essenciais à população, principalmente nas áreas da Saúde, Assistência Social e Segurança.


Fonte: AMSOP

© Copyright 2023 Grupo Tarobá