Linha 4

Publicidade

TRE-PR publica sátira sobre quem defende o voto impresso

Da Redação

Imagem: reprodução

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) publicou um vídeo em sua conta no TikTok satirizando os defensores do voto impresso no Brasil. "Quando a pessoa fala de voto impresso em pleno século XXI", diz o texto do vídeo em que aparece uma pessoa em um cenário com castelo medieval.

A publicação, que tem a intenção de ironizar os defensores do voto impresso como pessoas que queiram voltar para a Idade Média, conta com a legenda “A urna eletrônica é 100% segura”.

Na última sexta-feira (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha comemorativa dos 25 anos da urna eletrônica, que realmente busca reforçar a segurança do sistema.  O próprio ministro Barroso apresenta o primeiro vídeo da iniciativa, composta por oito peças de comunicação.

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha tem o objetivo de mostrar, com simplicidade e clareza, cada etapa do processo eleitoral: desde o desenvolvimento dos programas que são inseridos nas urnas até a totalização dos votos, reforçando que qualquer pessoa pode verificar a idoneidade do que está sendo feito.

A campanha contraria o que o presidente Jair Bolsonaro tem declarado, sempre em tom bastante crítico à votação em urnas eletrônicas. Para ele, o voto impresso seria a melhor maneira de evitar fraudes.

COMENTÁRIOS

Publicidade

Publicidade