Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

TRE-PR publica sátira sobre quem defende o voto impresso

17/05/21 às 17:49 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) publicou um vídeo em sua conta no TikTok satirizando os defensores do voto impresso no Brasil. "Quando a pessoa fala de voto impresso em pleno século XXI", diz o texto do vídeo em que aparece uma pessoa em um cenário com castelo medieval.

A publicação, que tem a intenção de ironizar os defensores do voto impresso como pessoas que queiram voltar para a Idade Média, conta com a legenda “A urna eletrônica é 100% segura”.

Na última sexta-feira (14), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) lançou uma campanha comemorativa dos 25 anos da urna eletrônica, que realmente busca reforçar a segurança do sistema.  O próprio ministro Barroso apresenta o primeiro vídeo da iniciativa, composta por oito peças de comunicação.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a campanha tem o objetivo de mostrar, com simplicidade e clareza, cada etapa do processo eleitoral: desde o desenvolvimento dos programas que são inseridos nas urnas até a totalização dos votos, reforçando que qualquer pessoa pode verificar a idoneidade do que está sendo feito.

A campanha contraria o que o presidente Jair Bolsonaro tem declarado, sempre em tom bastante crítico à votação em urnas eletrônicas. Para ele, o voto impresso seria a melhor maneira de evitar fraudes.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá