Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Treinador de goleiros atingido por raio no VGD segue em observação na UTI

17/11/17 às 12:05 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O treinador de goleiros da categoria sub-15 do Londrina Esporte Clube, que foi atingido por um raio no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) em Londrina na tarde dessa quinta-feira (16), segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da ala de queimados do Hospital Universitário (HU). Alexandre Hamnerschlag, 25 anos, se recupera bem e não possui queimaduras graves na parte externa do corpo. No entanto, os médicos investigam se há machucados internos em algum órgão do rapaz e, por isso, permanecerá internado até os resultados dos exames. 

Uma médica pediatra, que estava de plantão na Maternidade Municipal Lucilla Ballalai, ao lado do estádio, teve grande participação no atendimento a Alexandre momentos após a descarga elétrica. Devido aos ventos fortes, alguns carros que estavam estacionados em volta do VGD tiveram os alarmes disparados e, ao sair para a rua para ver o que estava acontecendo, a médica Rosana Hashimoto foi informada de que um jovem havia sido atingido por um raio. 

"Eu e mais dois médicos obstetras, que também estavam de plantão, ficamos sabendo que havia um homem tentando reanimar a vítima com respiração boca a boca e massagem cardíaca, mas que não estava obtendo respostas. Depois de conversar, decidimos descer para o estádio com o material de reanimação. Chegamos ao gramado e o Siate já dava os primeiros atendimentos, porém não havia nenhum médico no local, somente enfermeiros. Então ajudamos a vítima, conseguimos reanimá-la e foi encaminhada consciente para o hospital", conta Rosana. A médica ainda relata a reação que a equipe teve ao se deparar com a situação "Vimos que a camisa estava rasgada e queimada pelo raio. A pele não estava com queimaduras, mas sabíamos que o gravidade poderia ser muito maior do que imaginávamos, porque havia o risco de queimaduras internas", explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PROJETO DA POLÍCIA PENAL

Pessoas privadas de liberdade confeccionam 1.168 brinquedos para crianças em vulnerabilidade

Imagem de destaque
VEJA DADOS

Pesquisa do IBGE aponta nascimentos em queda e casamentos em alta no Paraná

Imagem de destaque
CULTURA AFRICANA

Secretaria da Educação lança caderno para estudo da cultura afro-paranaense nas escolas

Imagem de destaque
PROVA NO DIA 14

Concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná tem mais de 35 mil inscritos

A pediatra também comenta que em 29 anos de profissão nunca presenciou um momento como este. "Já atendi crianças vítimas de descarga elétrica no hospital, mas nunca fora deste ambiente. Por isso, ficamos muito felizes em conseguir ajudar o rapaz ontem. Para nós, é muito gratificante", afirma Rosana. 

(Colaboração Lívia de Oliveira/TV Tarobá)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá