Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Treze prefeitos e 300 inscritos participam de curso do TCE-PR em Campo Mourão

11/10/19 às 15:23 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Com a presença de 13 prefeitos da Comunidade dos Municípios da Região de Campo Mourão (Comcam) e mais de 300 participantes, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná realiza nesta sexta-feira (11 de outubro) mais um curso destinado à capacitação de servidores e gestores públicos.

O presidente do TCE-PR, conselheiro Nestor Baptista, abriu o evento, no auditório do campus de Campo Mourão da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Ele destacou o papel orientador do Tribunal, ao lado do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC-PR), Flávio Berti; do coordenador-geral de fiscalização do Tribunal, Rafael Ayres; do prefeito anfitrião, Tauillo Tezelli; do deputado federal Rubens Bueno; do prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, presidente da Comcam; e do diretor de Pesquisa e Pós-Graduação do campus da UTFPR, Roberto Neli. 

Um dos temas abordados pelo presidente do TCE-PR foi a terceirização de serviços públicos. O conselheiro alertou sobre a questão das contratações de organizações da sociedade civil de interesse público (Oscips) pelas prefeituras.

Leia mais:

Imagem de destaque
VEJA CIDADES

Agências do Trabalhador têm 17,9 mil vagas disponíveis em todos os setores da economia

Imagem de destaque
ANO LETIVO

Oito mil alunos da Unicentro voltam às aulas nesta segunda-feira

Imagem de destaque
TRÊS UNIDADES

UENP executa 24 obras em Cornélio Procópio, Jacarezinho e Bandeirantes

Imagem de destaque
SEGURANÇA PÚBLICA

Governo lança a Operação Mulher Segura em todo estado do Paraná

Nestor Baptista destacou que o Tribunal tem desaprovado contas em função do abuso na terceirização de serviços, especialmente nas áreas de saúde e educação. "Os municípios podem dispor da contratação de Oscips em áreas nas quais a prestação dos serviços não substitua de forma integral o papel das administrações", enfatizou.

 

Temas

Desta vez, o tema do seminário promovido pela Escola de Gestão Pública do TCE-PR foram os atos de pessoal, abrangendo também questões relacionadas a terceirização, gastos com saúde e gestão de riscos, dentre outros temas de interesse das prefeituras e órgãos municipais. Após o início dos trabalhos, o presidente do TCE e técnicos se reuniram com os prefeitos para debater temas de interesse dos municípios.

Participaram da solenidade de abertura e da reunião os prefeitos de Araruna, Leandro César de Oliveira; Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi; Boa Esperança, Wenderson Santos; Engenheiro Beltrão, Rogério Gomes; Iretama, Wilson Carlos de Assis; Luiziana, Mauro Alberto Slongo; Mamborê, Ricardo Radomiski; Peabiru, Júlio Cezar Frare; Rancho Alegre do Oeste, Suely Alves Pereira Silva; Roncador, Marília Gonçalves; Terra Boa, Valter Peres; e Ubiratã, Haroldo Fernandes Duarte; além do prefeito anfitrião.

Com a realização do seminário, o TCE-PR busca reduzir as irregularidades nos atos de contratação de pessoal e na folha de pagamento das entidades, assim como na estruturação e reestruturação das carreiras e cargos. Outros objetivos são estimular o planejamento orçamentário adequado e fomentar a melhoria da qualidade dos concursos públicos e testes seletivos.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá