Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

UBS promove mutirão da saúde neste sábado

15/12/17 às 17:32 - Escrito por Redação Tarobá News
Foto: Divulgação/ N.Com -

A Unidade Básica de Saúde (UBS) União da Vitória – Centro de Saúde Orlando Cestari realiza, neste sábado (16), um mutirão de saúde no Jardim Nova Esperança, na região sul. A atividade será realizada em um espaço utilizado por uma igreja do bairro, que fica na Rua Roberto Buck, 90, das 8 às 12 horas. 

No mutirão, os moradores da região poderão usufruir de diversos serviços oferecidos pela UBS que serão levados para o espaço. Haverá consulta com médicos de clínica geral, pediatria e ginecologia, além de fisioterapeuta. Também será realizada a medição de glicemia, aferição de pressão arterial, teste rápido de doenças sexualmente transmissíveis, como HIV e sífilis, e coleta do exame preventivo de câncer do colo do útero, o papanicolau. 

Para a coleta do preventivo foram disponibilizadas 48 vagas, destinadas a mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, que não tenham feito o exame nos últimos dois anos. As mulheres poderão ainda receber encaminhamento para outros exames, como mamografia e ultrassonografia endovaginal. 

O profissional de fisioterapia fará avaliações de dores crônicas, entre outras orientações. Um educador físico também estará presente, realizando sessões de auriculoterapia, um tratamento alternativo para diagnosticar e tratar dores do corpo, por meio de pontos localizados na orelha. Às 10 horas, haverá uma atividade de alongamento, com todos os presentes, coordenada pelo profissional de educação física. 

A ação busca atender, no mínimo, 200 moradores do bairro. O intuito, conforme contou a enfermeira e coordenadora da UBS União da Vitória, Talita Alves Victrio, é propiciar o acesso aos serviços ofertados pela unidade. “Nosso objetivo é estar promovendo a saúde nesse bairro, que é muito distante da unidade de saúde e está crescendo bastante”, explicou. 

UBS União da Vitória – A unidade atende cerca de 15 mil pessoas, do Conjunto União da Vitória, de 1 a 6, do Jardim Nova Esperança e de parte do Jardim Cristal. Os atendimentos oferecidos são da área de enfermagem, clínica médica, pediatria, ginecologia e odontologia. Está localizada na Rua Dezenove de Abril, 55, no União da Vitória e funciona todos os dias, das 7 às 23 horas.

(com assessoria)

© Copyright 2022 Grupo Tarobá