Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Um dos maiores traficantes do Brasil, Elias Maluco morre na Penitenciária de Catanduvas

22/09/20 às 18:15 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

Um dos maiores traficantes do Brasil e considerado um dos líderes da facção criminosa Comando Vermelho, Elias Pereira da Silva, conhecido como Elias Maluco, morreu nesta terça-feira (22) na Penitenciária Federal de Catanduvas, na Região Oeste do Paraná. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio, mas o caso será investigado. 

Elias Maluco respondia pelo menos cinco processos na Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Em 2005, foi condenado a 28 anos e seis meses de prisão pelo assassinato do jornalista Tim Lopes, morte em 2002, caso que ganhou grande repercussão nacional. A vítima produzia uma matéria sobre abuso de menores em um baile funk na favela Cruzeiro quando foi morto. Em 2013, foram mais de dez anos pelo crime de lavagem de dinheiro. 

Prisão
Elias Maluco foi detido no ano de 2002. Ele era considerado um criminoso de alta periculosidade e sempre ficou em presídios de segurança máxima. O corpo do jornalista Tim Lopes foi carbonizado em uma fogueira de pneus, ato conhecido no mundo do crime como "micro-ondas". O cadáver só foi reconhecido após exame de DNA.

Confira a nota do Depen: 
O Departamento Penitenciário Nacional informa sobre o falecimento do preso Elias Pereira da Silva na tarde desta terça-feira (22), na Penitenciária Federal em Catanduvas. O local foi preservado até a chegada da Polícia Federal que foi acionada para fazer a perícia. A família foi comunicada pelo Serviço Social da unidade.

O Depen Informa, ainda, que preza pelo irrestrito cumprimento da Lei de Execução Penal e que todas as assistências previstas no normativo são garantidas aos privados de liberdade que se encontram custodiados no Sistema Penitenciário Federal.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá