Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uopeccan de Umuarama comemora dois anos de funcionamento

02/03/18 às 14:03 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Neste domingo, 04 de março, o Hospital Uopeccan comemora dois anos em Umuarama. Depois de 24 meses de funcionamento, o diretor da unidade, Wanderley Rosa, garante que são muitos os motivos para a comemoração. “Temos hoje em Umuarama um hospital exemplar. É uma instituição com mais de 18 mil metros quadrados, quimioterapia, radioterapia, exames e tratamentos que antes eram de difícil acesso à população. Com a Uopeccan aqui em Umuarama, temos um hospital completo à disposição da comunidade”, enfatiza.

Em 2016, ano em que a instituição foi inaugurada, foram realizadas mais de 1,3 mil cirurgias, número que saltou para mais de 3,6 mil em 2017. Crescimento considerável que só reforça a importância do Hospital para a região. “A ideia de termos um hospital do câncer em Umuarama surgiu dentro do Rotary. Durante uma campanha de prevenção do câncer de próstata, surgiu uma dúvida entre os companheiros: por que não tínhamos um hospital do câncer aqui? Na sequência, fomos investindo nessa ideia e o senhor Arecídio, que fazia parte da Casa de Apoio Vita Vitória, intermediou o nosso contato com o Ciro Kreuz. De imediato, ele disse que se a gente quisesse investir nisso, ele ajudaria a gente a construir uma filial da Uopeccan em Umuarama”, relembra Wanderley. “Nestes dois anos, fizemos muitas coisas que nos deixaram orgulhosos. O Hospital Uopeccan de Umuarama cresceu em números, trabalhos, colaboradores e realmente fez a diferença na vida de muitas pessoas”, pontua o diretor-presidente do complexo hospitalar Uopeccan, Ciro Kreuz.


CONQUISTAS

Leia mais:

Imagem de destaque
BIÊNIO 2024-2026

Governador escolhe Francisco Zanicotti como procurador-geral de Justiça do Paraná

Imagem de destaque
EM 2025

Paraná vai receber convenção de operadora de turismo com 800 agentes de viagem

Imagem de destaque
TRANSPLANTES

Com a menor taxa de recusa do País, Paraná mantém liderança nacional em doações de órgãos

Imagem de destaque
TI

Com programa ICMS Paraná Inovador, Estado incentivará a indústria tecnológica

Com a unidade instalada na capital da amizade, o acesso à saúde ficou facilitado. “Ter um hospital de referência nacional na porta de casa, sem precisar se deslocar a grandes centros, é sempre um grande ganho para a população. Nós queremos continuar esse legado”, destaca o diretor da unidade.

Desde a inauguração até fevereiro de 2018, o Hospital Uopeccan de Umuarama realizou mais de 80 mil consultas e mais de 13 mil internamentos. Na estrutura, são 230 leitos, 20 leitos de UTI com equipamentos de suporte à vida de última geração e 9 salas cirúrgicas, além de 60 leitos na Casa de Apoio que serão inaugurados em breve. O Hospital, hoje, conta com ambulatório, radioterapia, quimioterapia, exames de imagem e tratamentos com uma equipe multiprofissional especializada em oncologia e demais especialidades.

Com dois anos marcados pelo sucesso, a diretoria do Hospital garante: o desejo é sempre ir mais longe. “Além de ser apoio ao curso de Medicina da Unipar, nós queremos nos tornar referência na alta complexidade pra várias especialidades que possuem uma lacuna na nossa região como cardiovascular, neurologia, ortopedia... Se conseguirmos isso, aí sim poderemos dizer que estamos quase realizados”, conclui Wanderley.

O Hospital Uopeccan de Umuarama está localizado na Avenida Paraná, nº 7592, Zona III. Para agendamentos e consultas, o telefone de contato é (44) 2031-0700. A instituição atende via particular, convênios (Cassi, Sanepar, Bradesco, Copel, Amil,  Medservice, Saúde Caixa, Unimed Oncológico) e SUS (Sistema Único de Saúde).

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá