Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uopeccan de Umuarama é referência para internação de covid-19

27/03/20 às 17:09 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Hospital do Câncer Uopeccan vem adotando medidas de prevenção contra o Coronavírus desde início do ano juntamente com as Comissões de Controle de Infecção Hospitalar das Unidades de Cascavel e Umuarama, reuniões de orientações foram feitas com as recepções e divulgação sobre os cuidados necessários para não propagação do vírus, instruindo assim todos os profissionais da saúde e colaboradores.

Com os primeiros casos registrados no Brasil de Coronavírus, na Unidade da Uopeccan de Umuarama foi criado uma comissão específica na liderança da Drª Carla Dal Ponte do SCIH (Serviço de Controle de Infecção Hospitalar) para atender o fluxo de pacientes suspeitos e confirmados do Covid -19. Durante esse processo a equipe recebeu treinamento pela enfermeira responsável do SCIH Fernanda Bocci, sobre a paramentação correta ser utilizada nos atendimentos, “os profissionais receberam orientação da utilização de EPIs (Equipamento de proteção individual) para evitar aumento de casos intra-hospitalar e contaminação da equipe devido ao mau uso dos equipamentos, além de instruções escritas e implantadas via sistema”, explica enfermeira. Ações semelhantes foram adotadas na Unidade de Cascavel para o enfrentamento da pandemia.

Atualmente a Unidade da Uopeccan de Umuarama é o único hospital do município que possui parceria direta com o Estado do Paraná. Além de ser um hospital com estrutura ímpar, com capacidade para atender as necessidades de casos de isolamento. Uma ala foi isolada para atendimento desses pacientes, com 37 leitos, quartos arejados, equipamentos de suporte à vida, controle de entrada e saída de pessoas e materiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
MARINGÁ

PCPR prende suspeito de furtar mais de dez caminhonetes com prejuízo de mais de R$ 3 mi

Imagem de destaque
CONFERÊNCIA LIVRE

Pesquisadores e professores universitários debatem perspectivas raciais na ciência

Imagem de destaque
REPRESENTANTES

Comitiva comercial dos EUA visita o Porto de Paranaguá em busca de negócios

Imagem de destaque
TEMPO

No Dia Meteorológico Mundial, Simepar destaca trabalho para subsidiar políticas e alertas

O paciente com suspeita de Covid-19 recebe acompanhamento inicial no ambulatório isolado dos demais departamentos do hospital, estabilizado e atendido por equipe utilizando Equipamento de Proteção Individual. Após os primeiros procedimentos são realizados exames admissionais e coletado o material de nasofaringe que é encaminhado ao Lacen (Laboratório Central do Estado do Paraná) para descartar ou confirmar a doença.

Durante a internação o paciente permanece no quarto recebendo o acompanhamento médico e da equipe de enfermagem por 24 horas, sendo feito a coleta de exames diariamente. Além dos cuidados hospitalares os pacientes são instruídos que permaneçam de máscara para evitar disseminação do vírus e recebem orientações quanto à higienização das mãos, etiqueta respiratória, higienização pessoal e realizam caminhada e fisioterapia dentro do quarto. As medidas preventivas estende-se também aos pacientes que estão em quarentena.

Nessa batalha contra o Covid-19 vários profissionais estão trabalhando de forma direta e indireta, incluindo enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, farmacêuticos, serviço de apoio e zeladoria, engenharia clínica, tecnologia, equipes administrativas, entre outros, garantindo prestação de serviço e atendimento de qualidade para os pacientes com suspeita ou casos confirmados de Coronavírus.

As Unidades do Hospital do Câncer Uopeccan de Cascavel e Umuarama precisam da sua ajuda nesse momento da pandemia do Coroanavírus, mais do que nunca, frente aos gastos extraordinários necessários. A doação pode ser feita de qualquer cidade e os valores arrecadados serão utilizados para manutenção dos atendimentos do complexo hospitalar.

ASSESSORIA

© Copyright 2023 Grupo Tarobá