Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel
Londrina
Cascavel

Usina de Itaipu recebe 20 novos carros elétricos

15/12/17 às 19:26 - Escrito por Ellen Santos

Os carros fazem parte de uma nova geração de veículos elétricos que contam com o que existe de mais moderno em tecnologia no setor. A autonomia de cada carro dobrou em relação aos veículos da primeira geração desenvolvidos na usina. Com uma bateria carregada é possível percorrer 400 km.

A Itaipu já conta com veículos de passeio, utilitários, caminhões, ônibus e até um avião, tudo movido a eletricidade. Alguns deles são fabricados só na usina aqui em Foz do Iguaçu, no Brasil e na Espanha.

O tempo de recarga das baterias destes novos carros diminuiu. Antes era preciso em média 3 horas para uma carga razoável, agora em 1:40h é possível dar uma carga rápida na bateria e rodar mais 400 km. A busca é pela praticidade, sustentabilidade colaborando com o bem estar de todo planeta. Será o fim da poluição do ar.

Hoje o lado brasileiro da Itaipu conta com 250 carros, metade da frota já é de veículos sustentáveis, elétricos ou movidos a biometano um gás não poluente. A meta é chegar a 2020 com toda frota assim.

Tanto estudo, investimentos, pesquisas mostram um futuro promissor. Para a Itaipu em pouco tempo veremos boa parte da frota das cidades contanto com estes veículos.

Reportagem Caio – TV Tarobá

© Copyright 2022 Grupo Tarobá