Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Uso de máscaras em locais públicos e privados em Umuarama será obrigatório

14/04/20 às 17:06 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um novo decreto (094/2020) foi editado na tarde desta terça-feira (14) pela Prefeitura de Umuarama. O texto obriga o uso de máscaras para toda população que circula em locais públicos na cidade e nos privados acessíveis ao público. O decreto será publicado na quarta-feira (15) em diário oficial e começa a valer na sua publicação.

FILAS NOS BANCOS

Além da obrigação do uso de máscaras, o documento estabelece às agências bancárias e cooperativas de créditos que organizem as filas enquanto as pessoas aguardam o atendimento. São 11 itens elencados pelo texto e que as empresas do sistema financeiro em Umuarama devem seguir.

Entre os itens determinados, o segundo ressalva que as filas devem ser organizadas em duas, sendo uma para os serviços de autoatendimento e outra para pessoas que buscam demais serviços.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

O texto ainda fala da distribuição de senhas antes da abertura das empresas seguindo a capacidade de atendimento, divisão de horário de atendimento, como também, só permitir a entrada de pessoas que tiverem usando máscaras.

MULTA

O não cumprimento das medidas estabelecidas no decreto considera infração à legislação municipal sanitária e sujeita o infrator ao pagamento de multa no valor entre R$300,00 a R$5.000,00.

O valor poder ser aplicada cumulativamente com a cassação da licença de funcionamento, o fechamento compulsório e imediato do estabelecimento e a paralisação compulsória e imediata da atividade.

Com informações: O Ilustrado

© Copyright 2023 Grupo Tarobá