Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Veja momento da demolição do barracão histórico que desabou em Londrina

14/08/20 às 13:41 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O barracão que sofreu desabamento parcial nesta quinta-feira (13) foi demolido. O proprietário contratou uma empresa para derrubar as paredes que ficaram de pé. A demolição foi uma recomendação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, após a realização de uma vistoria no local. 

A estrutura foi construída em 1947 e funcionava como armazém de café e cereais. O imóvel está sob disputa judicial por conta de uma herança de família e por isso não pode ser vendido. 

Ao todo são três barracões, um ao lado do outro, formando um terreno de aproximadamente 1800 metro quadrados, que ocupa um quarteirão inteiro. 

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

A empresa manteve atividades até anos 90, e depois o local foi alugado para outras empresas. Segundo os vizinhos, o espaço está fechado há pelo menos 10 anos.

A rua Maragogipe ficou interditada desde a quinta-feira (13), quando ocorreu o desabamento, que pode ter sido causado pela tempestade que atingiu Londrina. O estrondo assustou os moradores da região. 

O imóvel foi construído por um pioneiro que chegou na cidade em 1938, quatro anos depois da fundação de Londrina. A empresa realizava colheita de café e cereais. Os barracões ficam ao lado da Leste Oeste, onde passava a linha férrea, numa época em que a cidade vivia um momento de grande expansão da atividade cafeeira. 

ENVIE SUGESTÕES, NOTÍCIAS, FOTOS OU VÍDEOS PARA NÓS ATRAVÉS DO WHATSAPP DO TAROBANEWS (43) 99995-1367 E PARTICIPE DO GRUPO PARA RECEBER O RESUMO DE NOTÍCIAS DO DIA CLICANDO AQUI.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá