Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Ventos de até 87 km/h assustam veranistas e provocam estragos no Litoral do Paraná

17/01/19 às 06:52 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O forte temporal que caiu sobre o Litoral do Paraná provocou destelhamentos e quedas de árvores na tarde desta quarta-feira (16). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva atingiu todas as cidades do Litoral e todos os quartéis estão mobilizados no atendimento. Em Guaratuba, os ventos chegaram aos 87 km/h.

A porta-voz do Corpo de Bombeiros na Operação Verão Paraná, tenente Ana Paula Zanlorenzzi, comentou que o trabalho se concentra no desbloqueio de ruas e também na verificação de riscos a residências e comércios. “Como podem vir a oferecer riscos, é importante esse trabalho de atendimento aos cortes de árvores que venham sofrer quedas pelos ventos”, comentou.

Vários veranistas registraram, por exemplo, a dificuldade de se atravessar de ferry boat a travessia Guaratuba/Caiobá. Uma estrutura montada para um rodeio em Guaratuba também chegou a cair com o vento.

Leia mais:

Imagem de destaque
OBRA

Cohapar entrega 30 casas e 45 escrituras públicas para famílias de Primeiro de Maio

Imagem de destaque
PARCERIA

Fomento Paraná recebe representantes de agências de fomento e do Sebrae de outros estados

Imagem de destaque
GRANDE DESTRUIÇÃO

MPPR oferece denúncia contra homem que incendiou colégio estadual em Itaúna do Sul por ciúmes da namorada

Imagem de destaque
BOLETIM DA FIOCRUZ

Paraná apresenta tendência de aumento de síndromes respiratórias graves no longo prazo

A força do vento chamou a atenção de veranistas, que registraram em vídeos o temporal. Segundo o Instituto Meteorológico Simepar, a expectativa para a noite é que possamos ter mais chuva, mas a tendência é de que não seja com a mesma intensidade.

Orientações

Segundo a tenente Ana Paula, é muito importante prestar atenção com chuvas na praia. “Muitas vezes as pessoas não dão a devida importância, mas é um risco muito grande por causa dos raios. Na água a condutibilidade é maior, mas na areia também é perigoso, então é importante buscar um abrigo”, concluiu.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá