Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereador e pai são condenado por homicídio tentado

24/05/18 às 18:35 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou um vereador da cidade e seu pai pela prática do crime de homicídio tentado. Os fatos ocorreram no ano de 2006, quando o atual vereador ocupava o cargo de secretário de Obras do município. A pena fixada para o atual vereador foi de nove anos e um mês de reclusão e para seu pai, de cinco anos e oito meses de reclusão, ambos em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, em novembro de 2006, o então secretário municipal, acompanhado de seu pai, foi até a residência de um homem que supostamente havia furtado uma bateria de caminhão, ordenando que devolvesse o item subtraído. Após uma discussão, o pai do então agente público, que portava irregularmente uma arma de fogo, disparou contra o homem com a intenção de matá-lo, o que não ocorreu pois o tiro atingiu seu braço. Um segundo disparo somente não atingiu a vítima porque sua esposa lançou-se sobre o acusado, sendo em seguida atingida por socos e chutes.

Apesar de denunciado pelo MPPR ainda em 2007, o crime somente foi a júri popular nesta quarta-feira, 23 de maio, devido a uma série de recursos que foram interpostos pelos acusados em diversas instâncias judiciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
19 DE ABRIL

Dia dos Povos Indígenas: Estado reforça importância das políticas públicas transversais

Imagem de destaque
PRIMEIRA FASE

Provas do concurso para perito criminal serão realizadas domingo em três cidades

Imagem de destaque
CONFIRA

Paraná lança canal on-line como mais uma fonte de informações seguras

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá