Paraná

Vereador e pai são condenado por homicídio tentado

24 mai 2018 às 18:35

O Tribunal do Júri de Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, condenou um vereador da cidade e seu pai pela prática do crime de homicídio tentado. Os fatos ocorreram no ano de 2006, quando o atual vereador ocupava o cargo de secretário de Obras do município. A pena fixada para o atual vereador foi de nove anos e um mês de reclusão e para seu pai, de cinco anos e oito meses de reclusão, ambos em regime inicialmente fechado.

De acordo com a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Paraná, em novembro de 2006, o então secretário municipal, acompanhado de seu pai, foi até a residência de um homem que supostamente havia furtado uma bateria de caminhão, ordenando que devolvesse o item subtraído. Após uma discussão, o pai do então agente público, que portava irregularmente uma arma de fogo, disparou contra o homem com a intenção de matá-lo, o que não ocorreu pois o tiro atingiu seu braço. Um segundo disparo somente não atingiu a vítima porque sua esposa lançou-se sobre o acusado, sendo em seguida atingida por socos e chutes.

Apesar de denunciado pelo MPPR ainda em 2007, o crime somente foi a júri popular nesta quarta-feira, 23 de maio, devido a uma série de recursos que foram interpostos pelos acusados em diversas instâncias judiciais.

MPPR

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá