Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores mirins iniciam treinamento na Câmara

22/01/18 às 15:37 - Escrito por Rafael Sanchez

Todo mundo bem atento às orientações. Esse foi o primeiro contato da garotada com o poder legislativo. São 19 vereadores mirins e seus suplentes, q vem de 13 escolas publicas e 6 particulares e exercerão esta função na Câmara Municipal durante todo o ano.

O Victor Vogt Parolin tem 13 anos e estuda no colégio PGD. Ele quer ter ciência do que acontece no meio político municipal. "Então é bom desde pequenos termos uma visão política fundamentada na razão", diz. Já a Alana de Souza Galia, de 14, já pensa em trabalhar na área política e fazer a diferença. 

Neste início de treinamento eles ouviram palestras da assessoria de comunicação, do setor jurídico e do Presidente da Casa. Para Mario Takahashi, o conhecimento adquirido será levado por eles para toda a vida. "É um conhecimento que vai formar o senso crítico do cidadão", afirma.

Os vereadores mirins tomam posse no dia 2 de fevereiro, em cerimônia na sala de sessões do Legislativo. Ao longo de 2018, eles participarão de 10 sessões ordinárias, sempre na última sexta-feira do mês das 15 às 17h.

© Copyright 2022 Grupo Tarobá