Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores pedem cassação do presidente da Câmara de Jataizinho

09/09/19 às 22:34 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Na Câmara de Jataizinho uma confusão foi parar no Ministério Público. Vereadores se indignaram com o presidente da casa e abandonaram uma sessão de cassação no começo.

 A sessão extraordinária terminou com 6 vereadores virando as costas para o presidente da casa e indo embora. O presidente Maurílio Martielho teria impedido um dos vereadores de votar na sessão de cassação de um outro parlamentar, o que foi interpretado como uma manobra para acabar com o julgamento. O vereador Antônio Brandão de Oliveira pode perder o mandato por quebra de decoro – ele é sobrinho do presidente da Câmara.

Igor Sabará (PTC) foi quem fez a denúncia. Os vereadores indignados com a postura do presidente da casa nesta segunda-feira (9) foram até o Ministério Público no fórum de Ibiporã, mas esta não é a primeira vez que eles buscam a justiça: de acordo com o advogado que representa o grupo de parlamentares, Maurílio Martielho já descumpriu três liminares, uma delas o afastava da presidência.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONTRA PATRIMÔNIO

PM promove exercício simulado de Combate aos Crimes Violentos

Imagem de destaque
PRISÃO PREVENTIVA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Mangueirinha

Imagem de destaque
LEONARDO RIBEIRO

Curitiba e Paranaguá recebem visita do secretário nacional de Transporte Ferroviário

Imagem de destaque
NOVO DISPOSITIVO

Governo do Estado institui Código de Defesa dos Direitos da Mulher Paranaense

Em outra sessão em agosto, o presidente da casa teria se recusado a sair da função e foi acusado inclusive de desligar a energia da câmara. Depois de tantas confusões e do descumprimento das ordens judiciais, os vereadores de Jataizinho entraram com um pedido de cassação contra Maurílio Martielho e vão pedir novamente à Justiça que ele seja afastado da presidência da Câmara.

Reportagem: Heloísa Pedrosa

© Copyright 2023 Grupo Tarobá