Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vereadores vão à Marechal conhecer investimentos na agricultura familiar

18/06/18 às 14:14 - Escrito por Beatriz Baron
siga o Tarobá News no Google News!

Os vereadores Paulo Porto (PCdoB) e Mauro Seibert (Progressistas), representando respectivamente as comissões de Educação e Agricultura da Câmara de Cascavel, vão à cidade de Marechal Cândido Rondon nesta segunda-feira (18) para conhecer a legislação municipal que reserva para a agricultura familiar recursos da merenda escolar, destinados pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar).

Em Marechal, uma lei aprovada em 2016 dispõe sobre a obrigatoriedade de aquisição de alimentos orgânicos ou de base agroecológica na alimentação escolar no âmbito do sistema municipal de ensino e pode servir de base para o estudo de uma lei semelhante em Cascavel. “Pode ser bastante vantajoso tanto para os estudantes, que terão uma merenda mais saudável, para a economia local, com a circulação do dinheiro localmente, mantém os pequenos agricultores no campo e diminui o uso de agrotóxicos”, destaca Paulo Porto.

O valor é repassado pela União a estados e municípios por dia letivo para cada aluno e determina que no mínimo 30% do valor deve ser utilizado na compra de gêneros alimentícios diretamente da agricultura familiar e do empreendedor familiar rural ou de suas organizações, priorizando-se os assentamentos da reforma agrária, as comunidades tradicionais indígenas e as comunidades quilombolas. Em Cascavel já se investe mais de 80% deste valor, mas pode vir a investir mais R$ 11 milhões, que integram a rubrica de recursos livres.

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá