Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Vestibular Indígena oferece vagas em instituições estaduais

02/10/17 às 14:48 - Escrito por Da Redação
siga o Tarobá News no Google News!

O XVII Vestibular dos Povos Indígenas no Paraná continua nesta segunda-feira (2) com provas objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna ou Língua Indígena, Biologia, Física, Geografia, História, Matemática e Química e Redação. As provas começaram no domingo (01) com a aplicação da prova oral de Língua Portuguesa.

No total, há a oferta de 52 vagas, das quais 42 são destinadas pelas universidades estaduais paranaenses aos integrantes das comunidades indígenas localizadas no Estado. As dez vagas restantes são ofertadas pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) para indígenas de todo o território brasileiro. Todas as vagas são suplementares, ou seja, não são retiradas daquelas regulares oferecidas nos cursos de graduação das universidades envolvidas.

A Universidade Estadual de Maringá responde pela realização do concurso, que a cada edição tem uma universidade pública do estado à frente do processo seletivo, sempre com apoio da Comissão Universidade para os Índios (Cuia). O XVII Vestibular dos Povos Indígenas registrou 725 inscrições homologadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
REDE MUNICIPAL

Mallet deverá fornecer acompanhantes especializados a alunos da rede pública com Transtorno do Espectro Autista

Imagem de destaque
AULAS PARALISADAS

Professores da UFPR e UTFPR decidem entrar em greve nesta segunda-feira

Imagem de destaque
SÃO JOÃO DO TRIUNFO

PCPR descobre estufa de maconha e prende homem por tráfico de drogas

Imagem de destaque
SEGUNDO ANO CONSECUTIVO

Paraná mantém liderança nacional em ranking de inovação e sustentabilidade

As provas estão sendo aplicadas no Colégio Estadual do Campo Professor Júlio Moreira, Centro de Capacitação de Faxinal do Céu, à Avenida Faxinal do Céu, s/n, município de Pinhão, Paraná.

A lista dos aprovados será publicada no dia 30 de novembro, até às 17 horas, pela internet www.vestibular.uem.br/indigena, e nas sedes das universidades envolvidas.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá