Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Viagem à Europa custeada pelo Município leva à condenação de ex-prefeito e ex-primeira-dama de Corbélia

14/05/18 às 16:21 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Uma viagem à França e à Itália bancada pelos cofres municipais levou o ex-prefeito de Corbélia (Oeste paranaense) na gestão 2009-2012 a ser condenado pela Justiça a três anos e três meses de reclusão por crime de responsabilidade. A então primeira-dama, que também viajou, foi sentenciada a dois anos de reclusão. A sentença atende ação penal proposta pelo Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça da comarca, que na última semana, em 9 de maio, tomou ciência da decisão.

A viagem foi feita em outubro de 2009, sob a justificativa de se “estabelecer parcerias e relações comerciais com produtores e cooperativas italianas e francesas” e custou, à época, R$ 23.902,00 para o erário. O MPPR sustenta na denúncia criminal que não foi demonstrado pelos requeridos nenhum documento ou dado concreto comprovando que a excursão europeia resultou em algum proveito efetivo ao Município.

Na sentença, o Juízo da Comarca destaca que os réus, por serem primários, podem cumprir a pena em regime aberto (pode trabalhar durante o dia, mas deve se recolher em casa durante a noite e nos dias de folga). Ao ex-prefeito, como tinha antecedentes criminais, não foi dada a possibilidade de substituir a reclusão por pena alternativa. A então primeira-dama conseguiu o benefício, sendo condenada a prestar serviços comunitários.

Leia mais:

Imagem de destaque
ÍNDICE GERAL

Destaque nacional: universidades estaduais estão no topo da avaliação do MEC

Imagem de destaque
15 MANDADOS

PCPR faz operação contra grupo ligado a desvio de ração no Norte do Estado

Imagem de destaque
ABRIL LARANJA

Nova fase do CastraPet vai atender mais de 30 mil cães e gatos em 165 cidades do Paraná

Imagem de destaque
MPPR

Mortes em confronto com policiais militares e guardas municipais recuam 28,7%

 MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá