Londrina
Cascavel

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

Volta às aulas: escolas e Cmeis recebem limpeza nos pátios

26/01/18 às 15:04 - Escrito por Ellen Santos

Com o volume elevado de chuvas durante todo o período de férias escolares, já era de se esperar que os dias que antecedem ao início das aulas seriam de bastante trabalho para a Educação. Apesar da prorrogação da data da licitação de contratação do serviço de limpeza dos pátios e parquinhos das escolas e Cmeis (Centros Municipais de Educação Infantil) - inicialmente programada para o dia 10 de janeiro e foi remarcada para o próximo dia 2 de fevereiro - a Secretaria de Educação buscou meios, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, de garantir que as crianças sejam recebidas no retorno das atividades letivas em um ambiente limpo e seguro.

O cronograma de limpeza e roçada dos pátios das unidades escolares começou na segunda-feira (22), garantindo o corte da grama e a organização da parte externa do Ceavel (Centro de Aperfeiçoamento do Servidor Público de Cascavel), do Cmei Professora Stanislava Boiarski Bartinik e do Almoxarifado da Semed. Ontem (25), uma verdadeira força-tarefa foi montada para acelerar os trabalhos. A equipe de limpeza realizou os serviços trabalhos no Cmei Leonardo Chevisnki e na Escola Dulce Perpétua Piorezan Tavares, ambos no Brasília II.

Hoje (26) a limpeza é realizada no Cmei Emanoel Bottini, do Bairro São Francisco; passa pela Escola Maximiliano Colombo, do Brasília I; e ainda atenderá a Escola Diva Vidal, do Bairro Maria Luiza. Para a segunda-feira (29) está previsto que o serviço chegue até as Escola Nicanor Silveira Shumacher, da Vila Tolentino; Emília Galafassi, do Parque São Paulo; Hércules Boschiroli, da Região do Lago I; Robert Francis Kenedy e Adolival Pian, no São Cristóvão.

Assessoria 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá