Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Volume de chuva de dezembro e janeiro já supera média história de três meses

18/01/18 às 10:20 - Escrito por Sthefany Terlera
siga o Tarobá News no Google News!

É chuva que parece não acabar mais. E quem acha que ela está perto de ir embora, engana-se! A previsão aponta tempo chuvoso até o início da próxima semana em Londrina. As temperaturas devem variar de 20ºC a 32ºC, conforme aponta a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná. 

Para esta quinta-feira (18), pancadas de chuvas são esperadas. Já na sexta, o aguaceiro deve ser um pouco mais intenso, com trovoadas e raios no período da tarde e noite. Também são esperadas pancadas durante o domingo e a segunda-feira. 

Segundo a agrometeorologista do Instituto Agronômico do Paraná, Heverly de Moraes, desde 20 de dezembro vem chovendo consideravelmente na região. “Apenas os dias 04, 05 e 08 de janeiro não foram registrados chuva”, explica. 

Leia mais:

Imagem de destaque
TRAGÉDIA

Guincho tem cabine arrancada e homem morre na área de escape da BR-376

Imagem de destaque
TRABALHO EM ANDAMENTO

DER/PR executa reforma geral em ponte na PR-439, em Santo Antônio da Platina

Imagem de destaque
EDTG

Escola de Dança Teatro Guaíra estreia nova temporada de apresentações nos colégios

Imagem de destaque
VÁRIAS CIDADES

PCPR prende 11 pessoas em operação contra grupo criminoso ligado a roubos a fazendas

Até o momento, neste mês de janeiro, já choveu 314 milímetros, número que superou a média histórica que é de 220. 

Ainda conforme relata Heverly, os índices de dezembro e janeiro já superaram o equivalente a três meses. Do dia 20 de dezembro até hoje, 600 milímetros foram acumulados. A média histórica de janeiro, fevereiro e março totaliza 546 milímetros. 

O janeiro mais chuvoso registrado em toda a história até hoje foi em 2016, quando a cidade foi castigada com os efeitos causados pela tempestade. Foram 418 milímetros de chuva em todo o mês. Na ocasião, o então prefeito Alexandre Kireeff, precisou decretar situação de emergência. As chuvas danificaram total ou parcialmente 45 pontes e pontes-aterro em toda a região de Londrina, além das 1.795 pessoas que foram afetadas, sendo que 50 ficaram desalojadas. 337 casas foram danificadas e três destruídas. 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá