Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Polícia Militar do Paraná deflagra 3ª Fase da Operação Fecha Quartel

16/08/22 às 06:54 - Escrito por Redação Tarobá News

Foi deflagrada na tarde de hoje (15/08), a 3ª fase da Operação Fecha Quartel III, que tem como objetivo a execução de ações operacionais, atividades preventivas, saturações, abordagens e bloqueios de trânsito, visando ações de presença real da Corporação e visibilidade pela população.


Com o reforço do efetivo administrativo atuante nas Unidades da PMPR, os policiais estão nas ruas a fim de exercer o policiamento ostensivo com ações preventivas e repressivas por meio de bloqueios de trânsito, inclusive rodoviários, atividades de presença, bloqueios táticos, abordagens policiais, incursões em áreas de degradação social, fiscalização de veículos e pessoas que circulam nas principais vias públicas e áreas de maior circulação de pessoas (eixos comerciais, vias expressas, praças, rodovias estaduais, etc), bem como demais medidas afetas ao reforço e otimização do policiamento ordinário. 


O objetivo é propiciar à comunidade uma maior segurança, fortalecendo a ação da Polícia Militar do Paraná, desestimulando e prevenindo ações criminosas e outros delitos nas regiões abrangidas.


A Operação ocorre em todo o Estado, em locais que, com base nos bancos de dados estatísticos dos sistemas utilizados pela PMPR, e através da análise criminal, merecem maior atenção. Visa o desenvolvendo de atividades em prol do cidadão paranaense e os demais visitantes do Estado, aplicando o policiamento em áreas onde se faz necessária a presença dos órgãos estatais de segurança pública. 


Segundo o Comandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Coronel Mário Henrique do Carmo: “o objetivo desta Operação é a ostensividade, trazer a população do Estado uma tranquilidade, uma paz. Essa é a missão da Polícia Militar. Não estamos tão preocupados com os resultados, e sim com a presença dos policiais nas ruas, avenidas, praças e em todos os locais onde a ostensividade é necessária. Ocorre no Paraná todo, onde o efetivo administrativo está sendo empregado na atividade operacional”. Destacou. 



Comunicação Social da PMPR

© Copyright 2022 Grupo Tarobá