Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Adolescente de 14 anos é apreendido após ameaçar vice-diretor e depredar escola que foi expulso

24/09/19 às 14:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na zona rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, após depredar a escola que foi expulso e ameaçar o vice-diretor da instituição. De acordo com informações confirmadas pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed) nesta terça-feira (24), uma porta de vidro foi quebrada na entrada da escola.

episódio aconteceu no Colégio Estadual Eunice Borges da Rocha, que fica localizado no bairro Contenda.

De acordo com a mãe de outro estudante do local, o adolescente apreendido usou um martelo para a depredação. “Esse menino já estava dando problema há algum tempo e foi expulso após levar bebida alcoólica para dentro do colégio. Mas, após a expulsão, ele começou a fazer várias ameaças contra a instituição e em especial contra o diretor auxiliar. A gente estava com bastante medo de mandar nossos filhos para a escola”, comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste

A Banda B entrou em contato com o diretor envolvido, que informou que o adolescente foi expulso em março. Segundo ele, o Ministério Público do Paraná (MP-PR) já apura outros problemas dele, com questões familiares.

No momento, o adolescente está internado em uma unidade de socioeducação (Sense).

Diante do episódio, a Seed também enviou nota à Banda B. Confira na íntegra:

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte esclarece, em relação ao episódio, que todas as providências cabíveis foram tomadas pela direção da escola, com o apoio do Núcleo Regional de Educação competente. Tanto o Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária quanto a Guarda Municipal e o Conselho Tutelar foram acionados. Nenhum aluno ou servidor do colégio em questão ficou ferido. O único dano material registrado foi uma porta de vidro, instalada na entrada da instituição, quebrada, com conserto previsto para essa semana.

Fonte: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá