Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Operação Hecatombe investiga improbidade administrativa de prefeito

27/11/19 às 10:19 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O Ministério Público do Paraná, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Paranavaí, no Noroeste paranaense, deflagrou na manhã desta quarta-feira, 27 de novembro, a Operação Hecatombe, que apura a prática de atos de improbidade administrativa pelo prefeito de Nova Aliança do Ivaí, município que integra a comarca. Foram cumpridos, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) em Maringá, mandados de busca e apreensão em duas residências, ambas de propriedade do prefeito, e na sede da prefeitura.

As investigações do MPPR revelaram indícios de ocultação patrimonial, uso indevido de veículo público e fraudes em procedimentos licitatórios, em processo seletivo de contratação de servidores e em emissão de nota de empenho. Além disso, houve descumprimento de decisão judicial e recusa em prestar informações ao Ministério Público.

Um dos objetivos da operação é localizar comprovantes da existência de bens que, ao que se apurou, foram ocultados pelo atual gestor em decorrência de ordens judiciais de indisponibilidade de bens e condenações decorrentes de processos por atos de improbidade administrativa. A confirmação da prática dependerá da análise dos documentos apreendidos.

Leia mais:

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Imagens flagram homem sendo assassinado após briga entre vizinhos em Santa Tereza do Oeste


MPPR

© Copyright 2023 Grupo Tarobá