Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Policial acusado de plantar arma em motociclista morto após suposto confronto é preso

03/06/19 às 15:59 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O policial militar acusado de plantar uma arma em um motociclista morto na BR-277, em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi preso no começo da tarde desta segunda-feira (3). A determinação judicial foi expedida pela juíza Luciani Regina Martins de Paula, da 1ª Vara Criminal de São José dos Pinhais.

A Banda B apurou que o soldado Wanderson Rigotti já prestou depoimento e foi encaminhado ao Batalhão de Polícia de Guarda (BPGD), em Piraquara.

Rigotti foi preso após análise das imagens posteriores ao conflito, por parte do Ministério Público do Paraná (MP-PR). De acordo com a denúncia apresentada à Justiça na última semana, a análise pericial desmente a tese inicial e consolida a denúncia apresentada pelo MP-PR. “Desde o início já percebemos que não existia essa situação de confronto policial. As imagens foram periciadas e mostram que o rapaz não estava armado, não estava agredindo os policiais e, mais importante, que essa arma foi colocada na cena do crime após a ação policial. Então entendemos de que se tratava de um crime de homicídio”, relatou o promotor João Milton Salles.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Leandro Pires Cordeiro morreu no dia 21 de abril desde ano. Já na ocasião, familiares e amigos rechaçaram a versão de confronto e afirmavam que os policiais atiraram porque o motociclista estava empinando o veículo. Eles chegaram a bloquear totalmente a BR-277 com pneus queimados e objetos na rua. O suposto confronto aconteceu embaixo do viaduto do Contorno Leste, na pista sentido Curitiba.

Leia mais: Banda B

© Copyright 2023 Grupo Tarobá