Policial

Vice-prefeito de São Jerônimo é preso em flagrante com arma

16 out 2019 às 11:40

O vice-prefeito de São Jerônimo da Serra, Laércio Pereira Correia, foi preso em flagrante nesta quarta-feira (16) por posse ilegal de arma. Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na casa dele, os policiais encontraram revolver 38 com munição. Ele foi encaminhado à delegacia onde foi arbitrada fiança. Ele pagou e já foi posto em liberdade. A informação foi confirmada pelo coordenador do Gaeco, o promotor Jorge Barreto. 

Pereira é um dos investigados pelo Gaeco na Operação Déjà-vu, que apura fraude em licitações, corrupção e falsidade ideológica.

Segundo o promotor, além de Pereira, outras duas pessoas também foram presas em flagrantes pelo mesmo crime de posse de arma de fogo. O secretário de educação foi um deles. Com Wellington André Jaouiche também foi encontrado um revólver 38.

Já o prefeito de São Jerônimo da Serra, João Ricardo de Mello, que também foi suspenso liminarmente do cargo foi preso por suspeita de integrar uma suposta organização criminosa.

A operação deflagrada esta quarta-feira foi voltada a coibir crimes contra a administração pública. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de prisão preventiva e 43 de busca e apreensão em oito cidades do estado.

Além do prefeito, foram presos preventivamente seis empresários e uma pessoa que intermediava negociações. O vice-prefeito da cidade, a secretária municipal de Saúde e um servidor da administração do município foram afastados do cargo por liminar judicial. As ordens de busca e apreensão foram executadas em gabinete da prefeitura e secretarias de São Jerônimo da Serra e em residências e empresas dessa cidade e também em Londrina, Cambé, Cornélio Procópio, Assaí, Cruz Maltina, Nova Santa Rosa e Curitiba.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá