Policial

13 pessoas são presas em Operação Alba Lutum

27 nov 2019 às 11:03

A Polícia Civil deflagrou no início da manhã de quarta-feira (26) a Operação Alba Lutum em Boa Vista da Aparecida. A ação é coordenada e comandada pela Delegacia de Capitão Leônidas Marques, visando o combate ao tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram há cerca de três meses. A operação conta com a participação de 60 policiais, que estão nas ruas visando dar cumprimento a 14 mandados de busca e apreensão e 14 mandados de prisão preventiva. O nome da operação, que em latim significa "sujeira branca" ou "pó branco", faz alusão à "cocaína", que era a principal droga comercializada pelo grupo investigado.

Além de policiais de Capitão Leônidas Marques, prestaram apoio à operação equipes da Polícia Civil de Cascavel e Laranjeiras do Sul, do Núcleo de Operações com Cães da Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) e também da Polícia Militar. Os policiais se reuniram no Centro de Eventos de Cascavel para repassar os detalhes sobre a ação antes de seguirem para Boa Vista da Aparecida.

 A Polícia Civil apresentou um balanço até o momento com os resultados da operação. Foram 9 homens presos e 4 mulheres e uma pessoa ainda não foi localizada. Apreensão de celulares, pequenas quantidades de maconha e uma moto.  Foram cumpridos até o momento 14 mandados de busca e apreensão e 13 mandados de prisão. Os presos responderão por tráfico de drogas e associação ao tráfico.


FM Interativa 


Saiba mais:

Polícia Civil desencadeia a Operação "ALBA LUTUM"



Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá