Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

15ª SDP: superlotação diminui após transferência

22/07/18 às 21:49 - Escrito por Sandro Carbonera
siga o Tarobá News no Google News!

Nesta última semana o caso da superlotação na carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, teve um pequeno alívio.

Nós já noticiamos diversas vezes aqui no Tarobá News o caso da superlotação do cadeião, que inclusive há duas semanas atrás estava com 104 detentos em um local construído apenas para 25. Neste meio tempo houve também o encaminhamento de dois detentos as unidades de saúde da cidade por conta da suspeita de que eles estariam com suspeita de H1N1, mas no entanto após alguns exames feitos a hipótese foi descartada.

Na última semana como forma de prevenção, após a última fuga onde oito presos fugiram; foram feitas algumas transferências para outras unidades prisionais, que combinadas com a saída de mais alguns detentos que conseguiram a liberdade por meio de alvará,o número que era de 104 detentos no cadeião caiu para 87. O local para aonde seguiram os detentos que foram transferidos, não foi divulgado por questões de segurança. 

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

No entanto como o número de flagrantes diários é alto por conta do intenso trabalho policial nas ruas, esse número deve se elevar rapidamente. Nos últimos dias o delegado chefe da 15ª SDP, Nagib Nasiff Palma, contou a nossa reportagem  que a falta de profissionais para atender a demanda é insuficiente .

Confira na reportagem :

Mediante a falta de profissionais e a superlotação, as autoridades policiais continuam trabalhando intensamente para garantir a segurança da população. 

 

© Copyright 2023 Grupo Tarobá