Londrina
Cascavel

TV Tarobá

Tarobá FM

  • Londrina
  • Cascavel

15ª SDP: superlotação diminui após transferência

22/07/18 às 21:49 - Escrito por Sandro Carbonera

Nesta última semana o caso da superlotação na carceragem da 15ª Subdivisão Policial de Cascavel, teve um pequeno alívio.

Nós já noticiamos diversas vezes aqui no Tarobá News o caso da superlotação do cadeião, que inclusive há duas semanas atrás estava com 104 detentos em um local construído apenas para 25. Neste meio tempo houve também o encaminhamento de dois detentos as unidades de saúde da cidade por conta da suspeita de que eles estariam com suspeita de H1N1, mas no entanto após alguns exames feitos a hipótese foi descartada.

Na última semana como forma de prevenção, após a última fuga onde oito presos fugiram; foram feitas algumas transferências para outras unidades prisionais, que combinadas com a saída de mais alguns detentos que conseguiram a liberdade por meio de alvará,o número que era de 104 detentos no cadeião caiu para 87. O local para aonde seguiram os detentos que foram transferidos, não foi divulgado por questões de segurança. 

No entanto como o número de flagrantes diários é alto por conta do intenso trabalho policial nas ruas, esse número deve se elevar rapidamente. Nos últimos dias o delegado chefe da 15ª SDP, Nagib Nasiff Palma, contou a nossa reportagem  que a falta de profissionais para atender a demanda é insuficiente .

Confira na reportagem :

Mediante a falta de profissionais e a superlotação, as autoridades policiais continuam trabalhando intensamente para garantir a segurança da população. 

 

© Copyright 2022 Grupo Tarobá