Policial

30ºBPM se reúne com empresários para discutir segurança na zona norte de Londrina

11 ago 2022 às 20:50

Um encontro que vai acontecer nesta sexta-feira (12), entre policiais do 30º Batalhão da Polícia Militar e empresários, discutirá a segurança na região norte de Londrina. O objetivo é aproximar a polícia ainda mais da população, apresentar um balanço das ações da PM e ainda ouvir as principais demandas do comércio.


Já são três anos de policiamento de proximidade, abordagem voltada à interação da polícia com a comunidade. “Nós temos 21 grupos de Whatsapp, onde nós operamos conversando com a população diariamente. É para que nós, policiais militares, postemos ações realizadas, para colocar orientações e comunicados, e para que a população coloque tudo o que não for situação emergencial. Porque o que for emergencial, o canal de contato é o telefone 190”, disse o Major Marcos Tordoro.


Por meio desse contato, a polícia identifica a demanda e age. O foco principal tem sido os centros comerciais, como a avenida Saul Elkind, onde há grande movimentação de pessoas. “O que mais chama a nossa atenção e dos empresários, são os crimes contra o patrimônio, de furto e roubo. Quando eu trabalho focado para combater esses crimes, naturalmente, eu vou combater crimes contra a vida e também de tráfico de drogas”, explicou o major.


O resultado tem sido uma sensação maior de segurança entre parte dos comerciantes. “Hoje mesmo ficou em frente à lotérica uma viatura por umas duas horas. Eu estava analisando, se alguém estava pensando em assaltar a lotérica, já vai ficar inibido”, disse um empresário da região.

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá