Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

5º BPM lança terceira edição da Operação Fecha Quartel e reforça policiamento em Londrina

22/10/21 às 19:31 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O 5º BPM de Londrina está lançando nesta sexta-feira (22) a terceira edição da Operação Fecha Quartel. Com isso, unidades administrativas da Polícia Militar passaram a reforçar o policiamento ostensivo e preventivo nas áreas urbanas e rurais, eixos comerciais e residenciais nos municípios de Londrina, Cambé, Ibiporã, Jataizinho e Tamarana.

A operação Fecha Quartel III é uma iniciativa do Subcomando-Geral para colocar o máximo de efetivo possível nas ruas, a fim de que os policiais militares de diferentes áreas dos setores administrativo e operacional trabalhem em conjunto no policiamento ostensivo, atendimento de ocorrências, abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações de pontos comerciais e bloqueios de trânsito.

A aplicação dos efetivos foi feita criteriosamente por cada unidade operacional, a fim de intensificar a presença nos pontos mais sensíveis indicados pela análise criminal.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Em Londrina, a atuação dos militares será com abordagens a pessoas e veículos, fiscalizações a estabelecimentos comerciais, bloqueios de trânsito em rodovias estaduais e vias urbanas, além de ações nos principais eixos municipais, de acordo com a análise criminal feita pelo Setor de Planejamento da PMPR. A rua Paranaguá é um dos pontos que vai ganhar a presença mais efetiva da PM por conta das diversas reclamações sobre aglomeração e desrespeito à lei seca, além da perturbação do sossego.

Os trabalhos iniciaram-se às 18 horas. Segundo o major Élio Boing, o objetivo é aplicar toda a força nesta operação que emprega mais de 100 policiais e 40 viaturas, além das viaturas que normalmente circulam em Londrina. “O objetivo é reduzir os índices de criminalidade, seja prendendo o infrator ou desestimulando que ele cometa o ato”, explicou.

© Copyright 2023 Grupo Tarobá