Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acusado de matar agente penitenciário é condenado a 19 anos de prisão

19/07/18 às 21:29 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Guilherme Bertha Alves, acusado de matar o agente penitenciário Kevin de Souza em 2015 foi julgado pelo Tribunal do Júri na noite dessa quarta-feira (19) em Cambé. Alves foi condenado a 19 anos e 2 meses de reclusão pela morte de Kevin e pela tentativa de assassinato da noiva e do pai do agente, que o socorreram após os disparos.

De acordo com investigações, o crime teria sido encomendado por uma facção criminosa, com o intuito de gerar temor à sociedade. "Essa condenação não satisfaz às expectativas da classe, pois Alves era apenas mais um soldado do crime. A ordem para matar o Kevin saiu de dentro do presídio", afirma um agente penitenciário que prefere não ser identificado.

Ele acredita que seria preciso uma Polícia Civil mais atuante  e com recursos necessários para uma investigação mais precisa. "Hoje a Polícia Civil está sucateada. São apenas 5 % dos Crimes resolvidos no Paraná e nos crimes de homicídio esse índice Aumenta para 8%, mas é muito baixo", finaliza.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Já para Mario Barbosa, advogado da família de Kevin, o resultado foi positivo. "Embora acreditemos que a pena tenha sido pequena diante da gravidade das acusações, essa condenação traz esperança não só aos familiares, mas às sociedades londrinense e cambeense que a justiça pode tardar, mas não falha", assegura Barbosa. 

Entenda o caso

Kevin de Souza, que tinha apenas 21 anos, estava trabalhando no sistema penitenciário como agente de cadeia sob o regime de PSS, lotado na Penitenciária Estadual de Londrina II. Por ter sido assassinado antes de entrar em vigor a Lei Federal nº 13.142 (de 6/7/2015), que qualifica como hediondo o crime contra servidores das forças de segurança no exercício da função ou em decorrência dela, os acusados de matar Kevin de Souza não responderão a esse agravante. 


 Com informações do Sindarspen

© Copyright 2023 Grupo Tarobá