Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acusado de tentar matar agentes da PF em Altônia vai a júri popular

11/12/19 às 07:57 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) manteve a decisão de mandar a júri popular um homem acusado de uma tentativa de homicídio contra agentes da Polícia Federal. O crime aconteceu em Altônia, no Noroeste do Paraná, em outubro de 2018. A decisão foi tomada pela 8ª Turma da corte, por unanimidade, ao negar recurso interposto pelo réu.

De acordo com a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o homem era condutor de um caminhão e jogou o veículo contra a viatura da PF em que estavam três agentes. A equipe realizava operação de combate a crimes de tráfico de drogas e contrabando na localidade no momento do ocorrido.

Em razão da iminente colisão entre o caminhão a viatura, os agentes acionaram a sinalização de luz alta e o giroflex, bem como realizaram gestos pela janela com a mão para que o réu reduzisse a velocidade. No entanto, o suspeito acelerou ainda mais o veículo e obrigou os policiais a saltarem da viatura para evitar que fossem esmagados pelo caminhão. Para o Ministério Público, essa atitude do acusado demonstrou o seu dolo em assumir o risco de matar os servidores da PF.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

Ele foi denunciado pelo crime de tentativa de homicídio qualificado, pelo fato de o crime ter sido cometido contra agentes de segurança pública. Em julho deste ano, a 1ª Vara Federal de Umuarama determinou que o réu fosse a júri popular. O acusado recorreu ao TRF-4, que negou provimento e manteve a decisão de primeira instância.

"Verifica-se que, no caso em análise, se afiguram presentes prova da materialidade e indícios suficientes de autoria a ensejar a pronúncia do acusado. Não se encontrando configurada nenhuma das hipóteses de impronúncia, de desclassificação ou de absolvição sumária a decisão caberá ao Tribunal do Júri. O recorrente limita-se a alegar a ausência de dolo. Tal análise, todavia, é da competência soberana do Tribunal do Júri, que deve ser preservada", pontuou o relator do processo, desembargador federal Thompson Flores.


Assessoria

© Copyright 2023 Grupo Tarobá