Londrina
Cascavel
  • Londrina
  • Cascavel

Acusados da morte de pai e filho em Colombo são condenados a mais de 40 anos de prisão

19/10/18 às 09:04 - Escrito por Redação Tarobá News
siga o Tarobá News no Google News!

Após quase 15 horas de julgamento, o júri popular decidiu no Fórum de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), condenar há mais de 40 anos os dois réus acusados de assassinado pai e filho em 2015. O júri terminou perto da meia-noite desta quinta-feira (18). Sandro Martins Cordeiro, 41 anos e Diego da Silva, de 23, foram condenados por duplo homicídio qualificado. Um terceiro envolvido também responderá pelo crime, mas em data ainda ser marcada.

O caso aconteceu em maio de 2015, quando Scott Hendrix Porto, de 21 anos, e o filho Felipe Hendrix Franco Porto, de 1 ano e 7 meses, saiam de uma farmácia. A esposa de Scott, de 19 anos na época,  que estava junto chegou a ser baleada no ataque, mas sobreviveu.

A família das vítimas acompanharam o julgamento e, após o resultado, preferiram nãos e manifestar. Pela manhã, no Fórum, a avó de Felipe, Leila de Franco Oliveira, pediu por justiça. “Queremos respostas, queremos justiça. Demorou muito, mas esperamos que paguem pelo que fizeram. Tiraram a vida do meu netinho, do meu genro e quase mataram milha filha. Eles têm que pagar. A dor é eterna, mas a vida tem que continuar., Minha filha está grávida novamente de um menino e estamos tentando nos refazer, mas a saudade do Felipe é imensa”, lamentou a avó em entrevista à Banda B.

Leia mais:

Imagem de destaque
CONFRONTO

Cinco homens são mortos em confronto com a Polícia Militar em Cascavel

Imagem de destaque
POLICIAL

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por homicídio no bairro Santa Felicidade

Imagem de destaque
MAUÁ DA SERRA

PRF apreende quase 50 quilos de cocaína com casal no Paraná

Imagem de destaque
VIOLÊNCIA

Jovem é morto a tiros no meio da rua no Sanga Funda

A defesa do acusados nega envolvimento deles no crime e vai recorrer da sentença. Como estavam em liberdade, mesmo condenados, os dois réus saíram do Fórum e foram para casa até que sejam esgotados os recursos na Justiça.

O crime

As duas vítimas saíam de uma farmácia em Colombo quando foram alvos dos disparos. Scott tinha passagem pela polícia e foi alvo dos atiradores no momento em que estava no carro conversando com a companheira e mãe de Felipe, de 19 anos. Ela levou apenas um tiro na perna e sobreviveu.

O pequeno Felipe foi atingido por um tiro fatal na cabeça. Ele chegou a ser levado para a ambulância, mas os próprios socorristas reconheceram que o gesto foi mais para tirar a criança daquela cena de revolta dos moradores, já que o menino já estava morto. Scott também morreu na hora. Ele foi atingido por vários tiros. Um carro emparelhou e dois homens começaram a atirar.

(Fonte: Banda B)

© Copyright 2023 Grupo Tarobá