Policial

Adolescente de Goioerê corta os pulsos no jogo do Momo

11 nov 2018 às 09:17

Um adolescente de 13 anos de Goioerê cortou os pulsos no “Jogo do Momo”, que conheceu pela internet. Não há detalhes sobre o caso, que aconteceu esta semana e foi descoberto pela família. O ferimento foi sem maior gravidade. 

Esse jogo começou no início do ano e disseminou no Brasil no segundo semestre deste ano, onde o participante tem de cumprir alguns desafios, que podem levar à automutilação e ao suicídio.
O jogo "Momo do Whatsapp" começa quando a criança ou adolescente adiciona a "Momo" a algum dos seus grupos do aplicativo. A personagem é o avatar de uma mulher parecida com uma ave de olhos esbugalhados. Ela irá instruir os participantes do grupo a cumprirem certos desafios, entre os quais o último é cometer suicídio. Se os destinatários se recusarem a participar, eles são ameaçados com uma "maldição" ou "feitiço maligno".

Há informações se outros adolescentes de Goioerê estão participando deste jogo em Goioerê e sabe-se que há um boletim de ocorrência registrado na Delegacia de Polícia neste sentido, mas o conteúdo não foi divulgado.
Com dois casos em uma semana em Goioerê, este é um alerta importante para os pais para que monitorem comportamentos estranhos dos filhos e também busquem ter algum controle do que eles estão acessando na internet.

Com informações: Goio News

Continue lendo

© Copyright 2023 Grupo Tarobá